Geral

Embaixador da China reclama que mídia ocidental só mostra 'como chineses são feios'

Embaixador da China reclama que mídia ocidental só mostra 'como chineses são feios'

O embaixador chinês no Sri Lanka postou no Twitter uma reclamação contra a cobertura que gigantes da mídia ocidental têm feito da China nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na rede social, a conta da embaixada postou que representantes da mídia, como a CNN e a agência Reuters, estão agindo de forma deliberada para atingir a imagem dos esportistas e da nação chinesa.

“Entre todas as imagens, a Reuters escolheu esta, o que só mostra como eles (os atletas chineses) são feios. Não ponha a política e as ideologias acima dos esportes e se considere uma organização de mídia imparcial. #vergonha Respeite o espírito olímpico”, postou a conta.

Na postagem, a embaixada publicou uma foto da levantadora de peso Hou Zhihu, feita pela agência Reuters em Tóquio. Em seguida, a embaixada postou fotos de atletas de outros países, para fazer uma comparação e destacar a “má” escolha da agência.

Segundo o jornal oficial chinês “The Global Times”, outras embaixadas e internautas chineses manifestaram o mesmo descontentamento nas redes sociais, que são amplamente controladas pelo Partido Comunista e nas quais opiniões dissidentes não costumam ser bem-vindas.