Geral

Em São Paulo | Abdelmassih é atacado por outro preso em hospital penitenciário

Em São Paulo | Abdelmassih é atacado por outro preso em hospital penitenciário

O ex-médico Roger Abdelmassih foi atacado ontem por um detento no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, no Carandiru, na Zona Norte de São Paulo. Condenado a mais de 173 anos de prisão pelo estupro de pacientes, ele segue internado na unidade desde setembro.

A informação foi divulgada hoje pela TV Globo e confirmada ao UOL pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Segundo a SAP, o ataque ocorreu na tarde de ontem. Um detento que estava na mesma ala de Abdelmassih e teve uma irmã estuprada recentemente, assim que soube que estava no mesmo local do ex-médico, invadiu o quarto e o atacou.

A agressão foi contida pelos funcionários do hospital. Em nota, a secretaria afirmou que Abelmassih não foi ferido e que o outro preso foi transferido de ala e, posteriormente, recebeu alta.

Confira, na íntegra, a nota enviada pela SAP:

"A Secretaria da Administração Penitenciária informa que ontem, 21, à tarde, o preso Roger Abdelmassih sofreu uma tentativa de agressão por outro preso. Ambos estão internados no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, na ala de segurança pessoal, e o agressor teria um parente que foi vítima de violência sexual, o que motivou o ataque.

A situação foi rapidamente contida e Abdelmassih não ficou ferido. Ele passou por exame de corpo de delito e está em bom estado de saúde. Foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o fato. O outro preso foi transferido para outra ala do hospital e teve alta hoje."