Geral

Em novo decreto, prefeitura de João Pessoa deve ampliar público para eventos privados, proibir tendas na orla e manter praia aberta na virada

A Prefeitura Municipal de João Pessoa vai publicar ainda nesta terça-feira (30), um novo decreto com medidas restritivas para o combate à pandemia da Covid-19 na cidade. A informação foi confirmada, com exclusividade, pelo procurador do município, Bruno Nóbrega durante entrevista a TV Arapuan.

De acordo com procurador, os eventos terão terão sua capacidade de público ampliada para 50%. Ele disse que o público só terá acesso às dependências internas dos estabelecimentos após apresentar carteira de vacinação.

Uma outra medida que deverá ser adotada é a proibição da instalação de tendas na faixa de areia da orla da Capital. Segundo ele, a iniciativa se faz necessário para evitar aglomerações.

A faixa de areia vai estar liberada para livre circulação de pessoas. Bares e restaurantes também podem funcionar e realizar festas, desde todas as pessoas no local apresentem o cartão de vacinação com a duas doses ou com a primeira dose e um exame PCR negativo para a doença, conforme explicou a Diretora de Vigilância em Saúde da PMJP, Alline Grisi

Ainda sobre os eventos privados, Bruno Nóbrega explicou que a pessoa que tiver tomado apenas primeira dose da vacina contra a Covid-19 terá apresentar o exame 72 horas antes do evento e quem tiver tomado as duas doses terá acesso livre.