Geral

ELEIÇÃO OAB: Kiu surpreende e registra chapa no Vale do Mamanguape na reta final do período de registro

No último dia para registro de chapas nas eleições de 2021 para o Conselho Seccional da Paraíba e as Subseções do Estado, a candidata Maria Cristina Santiago (Kiu) surpreende com o anúncio do registro da chapa da Subseção no Vale do Mamanguape.

A chapa “Por você. Pela OAB. Pelo Vale do Mamanguape” é composta pelos candidatos, nos cargos da diretoria: Virgínia do Nascimento Rodrigues Pessoa Falcão (presidente), Igor Diego Amorim Marinho (vice-presidente), Jayme Carneiro Neto (secretário-geral), Maria Gracielly Cartaxo (secretário-geral adjunto) e Aysa Oliveira de Lima Gusmão (tesoureiro).

Na Subseção do Vale de Mamanguape o ineditismo de Maria Cristina Santiago (Kiu), como primeira candidata mulher na história, é seguido pela advogada Virgínia Falcão, que manifestou para nossa reportagem que a decisão de concorrer à presidência da Subseção ao lado de Maria Cristina Santiago (Kiu) na Seccional mostra um comprometimento efetivo com uma gestão eficiente, inclusiva, transparente e participativa na OAB estadual e no Vale do Mamanguape.

“Neste 19 de outubro nós começamos a construir uma nova história para a advocacia do Vale do Mamanguape. Um tempo de valorização e defesa concretas da advocacia. Juntos com Kiu podemos fazer muito mais por cada advogado e advogada da nossa Subseção”, complementou a candidata Virgínia Falcão.

Maria Cristina Santiago (Kiu) afirmou que o desejo por transformação na OAB-PB vem alcançando cada vez mais advogados em todas as regiões da Paraíba. “O registro da chapa hoje é a confirmação de que Virgínia e vários colegas advogados e advogadas do Vale do Mamanguape enxergam o nosso compromisso efetivo com uma OAB que seja protagonista da defesa da advocacia em todos os lugares do nosso estado. Onde existir um advogado e advogada na Paraíba, a OAB estará presente”, afirmou a candidata a presidente da OAB-PB.