Geral

Do Magalu | Revista Time lista Luiza Trajano como uma das 100 mais influentes do mundo

Do Magalu | Revista Time lista Luiza Trajano como uma das 100 mais influentes do mundo

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho Administrativo da rede varejista Magazine Luiza, foi listada pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021.

O texto sobre a empresária na revista é assinado pelo ex-presidente (PT), que afirmou que Trajano "assumiu o desafio de construir uma gigante comercial enquanto constrói um Brasil melhor".

"No mundo dos negócios, ainda dominado por homens, a brasileira Luiza Trajano conseguiu transformar a Magazine Luiza, que começou como uma loja única em 1957, em uma gigante do varejo, valendo dezenas de bilhões de dólares", destacou o ex-presidente.

Trajano é a única brasileira na lista da Time. No ano passado, a revista incluiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o youtuber Felipe Neto entre os escolhidos.

Na lista, a empresária da Magazine Luiza foi incluída no rol de "titãs", que também conta com figuras como a ginasta Simone Biles, o empresário Tim Cook (CEO da Apple) e o jogador de futebol americano Tom Brady, casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen.

No fim de agosto, Luiza Trajano já havia sido listada pela Forbes como a segunda mulher mais rica do Brasil, com uma fortuna avaliada em R$ 23,5 bilhões. A empresária só ficou atrás de Vicky Safra — R$ 37 bilhões —, viúva de Joseph Safra e uma das controladoras do Banco Safra.