Geral

Começa hoje | Odeia BBB? Te damos ideias do que assistir no lugar das 86 horas do reality

Começa hoje | Odeia BBB? Te damos ideias do que assistir no lugar das 86 horas do reality

Odeia BBB? Te damos ideias do que assistir no lugar das 86 horas do reality

Por que não fugir do 'BBB' com o Michael Scott de 'The Office'?
Por que não fugir do 'BBB' com o Michael Scott de 'The Office'?
Divulgação

Beatriz Amendola

De Splash, em São Paulo

25/01/2021 04h00

Você é daquelas pessoas que não suporta "BBB"? Quer fugir da TV e da internet quando ele está passando?

Não se preocupe, você não está sozinho. E a gente vai te ajudar a enfrentar o que vai ser o "BBB" mais longo de todos, com cem dias.

Com nossas opções para preencher o tempo, você não vai nem ver o tempo passar.

Continua depois da publicidade
Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Aquela casa que você não vai ver se seguir nossas dicas aqui...
Imagem: Reprodução/Instagram

Nossos cálculos

Considerando que o "BBB" começa hoje, com cem dias, ele deve terminar no dia 4 de maio. Serão 14 semanas completas de programa, mais dois dias. E com base na programação da Globo, teremos aproximadamente seis horas semanais do reality na emissora.

Ou seja, de hoje até maio, serão exibidas aproximadamente 86 horas de "BBB".

O que dá para ver nesse tempo? Muita coisa!

Mas vamos começar pelas séries!

Se você anda adiando algumas, esse momento é seu! Durante o "BBB" dá para ver a premiadíssima "Mad Men" quase inteira, já que suas sete temporadas chegam a 92 horas (dados do site Bingeclock, que tem as somas da várias produções). Dá para ver no Amazon Prime Video.

Continua depois da publicidade
Divulgação - Divulgação
'Mad Men'
Imagem: Divulgação

"Breaking Bad" chega quase lá, com 62 horas. E sua derivada "Better Call Saul" fica um pouco menos, com cerca de 50. Já é meio "BBB", vai. As duas estão na Netflix.

Divulgação - Divulgação
'Breaking Bad'
Imagem: Divulgação

A época de "BBB" também pode ser um bom empurrãozinho para você começar a mergulhar nos mistérios de "Lost". A série tem 121 horas, então acaba o reality e você ainda vai estar vendo. Ela está toda no Amazon Prime Video.

Comédia? Tem também!

Dá para maratonar a maravilhosa "The Office", que tem 99 horas e está tanto no Prime Video quanto no UOL Play. "Brooklyn Nine-Nine", que está na Netflix, chega pertinho, com 72 horas.

Continua depois da publicidade
reprodução/NBC - reprodução/NBC
Imagem: reprodução/NBC

Agora, se o seu negócio é filme e você curte um blockbuster...

Pode ser a hora de você maratonar de novo os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, todos disponíveis no Disney+. Dá aproximadamente 50 horas (e você refresca a memória para ver "WandaVision").

Dá pra emendar com os filmes da atual fase da DC, que começou lá em 2013 com "Homem de Aço". São mais ou menos 23 horas contando com "Mulher-Maravilha 1984", que você poderá alugar a partir do dia 28 de janeiro no UOL Play.

Ah, e pode ser que no meio do "BBB" o Snyder Cut chegue por aqui, já que ele estreia lá fora em março. Já são 4 horinhas a mais.

Continua depois da publicidade

E na TV aberta?

Sim, por lá também há alternativas na hora do BBB. TV aberta. Às segundas, você pode trocar o "jogo da discórdia" do "BBB" pelo "Roda Viva" na TV Cultura. Ou pelo "Troca de Esposas" na Record.

A emissora paulista, aliás, também tem outras alternativas no horário do "BBB": filmes às terças e sextas; "A Noite é Nossa", de Geraldo Luís, às quartas; e o "Repórter Record" às quintas.

Divulgação/Record TV - Divulgação/Record TV
Ticiane Pinheiro comanda o troca de esposas na Record
Imagem: Divulgação/Record TV

No SBT, às segundas tem o "Arena SBT", que começa um pouco depois do "BBB", às 23h15. Lá você também encontra filmes às terças e sextas e, nas quintas, dá para ver "A Praça É Nossa", na mesma faixa horária.

Na Band, tem o "Largados e Pelados" às segundas, às 22h45. Na mesma faixa, a emissora exibe filmes às terças e quartas. Na quinta, é a vez do "Zeca pelo Brasil", apresentado por Zeca Camargo. E ele volta na sexta, comandando o "Música na Band".

Continua depois da publicidade
Globo/Estevam Avellar - Globo/Estevam Avellar
Camila Queiroz é Angel, a protagonista de Verdades Secretas
Imagem: Globo/Estevam Avellar

E se você ainda quiser se manter na Globo...

Dá para usar o Globoplay para rever várias novelas, como "Chocolate com Pimenta", "A Favorita" e "Verdades Secretas", que vai ganhar uma parte 2 esse ano. Por que não rever e se preparar?

Quer ainda mais opções?

Dá uma olhadinha então no nosso especial da batalha dos streamings. Pode te inspirar!