Geral

CIDADE BADALADA: Retomada de festas e shows prometem agitar João Pessoa; confira programação

O setor de eventos foi um dos mais prejudicados pela pandemia do coronavírus. Com o processo de vacinação avançando e o número de casos de Covid reduzindo, as pessoas estão voltando aos poucos com as atividades presenciais, como shows e eventos com maior número de pessoas.

Aqui em João Pessoa, o último decreto liberado pelo prefeito Cícero Lucena determina que até o final de outubro as casas de evento poderão receber 20%. Já em novembro o percentual sobe para 50% a partir de 1 de dezembro para 80%, chegando em 100% até o final de dezembro. Lembrando que o percentual pode ser alterado de acordo com o quadro da pandemia no estado.

Shows na cidade 

O mês de novembro já terá eventos grandes e reinaugurações de casas de show.

Após quase dois anos de portas fechadas, a Domus Hall irá reabrir para eventos. A reabertura oficial irá acontecer no dia 6 de novembro com Nando Reis e seu filho, Sebastião.

Também em novembro, um dos principais nomes da nova onda de forró, o cantor Nattan se apresenta em João Pessoa, no Mirante Altiplano.  O artista tem vários hits de forró pop e romântico e fará um show com o tema “Auê do Nattan”.

Eventos-teste

Na última sexta-feira (22), em Santa Rita aconteceu um evento-teste, com a participação de aproximadamente 400 pessoas.  No cenário atual da pandemia no Brasil, a realização desse tipo de evento já é viável, como observado em países com a vacinação mais avançada.

Após o evento, todos os convidados estão acompanhados e serão monitorados por duas semanas. Todos eles também devem fazer novamente teste para detecção do novo coronavírus.

Cuidados

Os organizadores de eventos devem cumprir os protocolos de biossegurança que impedem a disseminação do novo coronavírus.

·        Disponibilizar álcool 70%

·        Aferir temperatura

·        Apresentação do cartão de vacina

·        Uso de máscaras