Geral

Candidatos são eliminados no Enem 2020, por não portarem identidade

Candidatos são eliminados no Enem 2020, por não portarem identidade

Duas estudantes, uma que pediu para não ser identificada e Graziela Paiva, 18, que pretende cursar ciências sociais, foram eliminadas do segundo dia de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Muito abaladas as meninas deixaram a PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), local de aplicação de prova, chorando. Graziela se limitou a dizer: “Esqueci meu documento de identificação”.

Outro candidato eliminado foi o estudante Gustavo Henrique, 18. Ele disse que os fiscais não aceitaram a carteira de identidade apresentada.

“Por causa da pandemia, eu estava sem documento. Eu não consegui tirar minha identidade. Ela está autenticada pelo cartório. Eu a usei no primeiro dia, mas hoje não aceitaram”, conta.

“Eu achei que não ia ter problema justamente por ter usado ele na semana passada. Agora vou entrar no site e explicar o que aconteceu para pedir para fazer a prova em outro dia”, disse o estudante.

Entre as normas do Enem está a apresentação de um documento original de identidade, com foto, e que não pode ser usada cópia, mesmo que autenticada.