Geral

Cabedelo inicia vacinação contra covid-19 para idosos acima de 75 anos; veja como agendar

Cabedelo inicia vacinação contra covid-19 para idosos acima de 75 anos; veja como agendar

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) já iniciou a vacinação contra a covid-19 em idosos acima de 75 anos. Para receber a dose, é necessário realizar o agendamento pelo telefone (83) 3228.6622, que funciona tanto para ligação quanto para WhatsApp.

“Pedimos que os familiares que tenham idosos acima de 75 anos liguem e realizem o cadastro e agendamento para que eles possam receber a vacina. É importante fazer isso, para que tenhamos controle e evitemos aglomerações no dia. Ao ligar e informar todos os dados citados, será agendado um dia e horário para que essas pessoas se apresentem no Centro de Imunização e recebam sua dose com segurança”, destacou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Para quem recebeu a 1ª dose e já soma o tempo de espera, de 28 dias para CoronaVac/Butantan e 90 dias para a vacina da Astrazeneca/Oxford/FioCruz, basta ir ao Centro de Imunização com a carteira de vacinação para finalizar o processo.

Até agora, já foram imunizadas 2.103 pessoas do 1º grupo, composto por profissionais da saúde que atuam na linha de frente (956); idosos institucionalizados (65); e idosos (1.082).