Geral

Bebê surpresa: Jovem descobre gravidez no momento do parto após buscar atendimento para dores abdominais

Bebê surpresa: Jovem descobre gravidez no momento do parto após buscar atendimento para dores abdominais

Uma jovem de 18 anos descobriu a gravidez no momento em que já estava em trabalho de parto, neste domingo (27), em Manaus. Ela buscou atendimento médico reclamando de dores abdominais, mas foi encaminhada direto para sala de parto.

O caso foi registrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, no bairro Cidade Nova. Após dar entrada na unidade, a jovem foi examinada por uma enfermeira na triagem, que constatou que ela estava em trabalho de parto.

O bebê do sexo feminino nasceu de parto normal, às 22h38. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), após o parto, mãe e bebê foram transferidas para a maternidade Ana Braga e passam bem.

O G1 buscou contato com a jovem, mas ela preferiu não se manifestar sobre o caso. Com 15 anos de experiência, foi a enfermeira Esmeralda Nunes que identificou a gravidez e realizou o parto.

“Quando chamei a médica e fizemos uma outra avaliação clínica, vimos que ela já estava em trabalho de parto e não daria para fazer a transferência dela para uma maternidade, foi necessário mobilizar a equipe para que o parto fosse feito aqui mesmo na UPA”, relatou, por meio de assessoria.

De acordo com a enfermeira, a paciente também ficou surpresa com a notícia, já que não suspeitava que estava gestante.