Geral

Área da saúde em alta | De diretores à plantonistas: veja os dez cargos mais bem remunerados em 2021

Área da saúde em alta | De diretores à plantonistas: veja os dez cargos mais bem remunerados em 2021

O BNE (Banco Nacional de Empregos) fez uma pesquisa e listou os 10 cargos que contam com os melhores salários neste começo de 2021. Os setores de tecnologia e da saúde se destacam no ranking.

"A pandemia estimulou maiores contratações na área da saúde, e a transformação digital gerou mais contratações e valorização das vagas no setor de tecnologia", explica o CEO do BNE, Marcelo de Abreu

Confira os 10 cargos com maior remuneração e as médias salariais

Os postos que mais se destacaram são em cargos estratégicos, principalmente chefias. "As empresas investiram em contratar lideranças especializadas que ajudassem na retomada das atividades e fossem peças importantes para a transformação digital", comenta Abreu.

O candidato interessado em obter vagas deve se atentar às tendências do setor e buscar qualificação para preencher essas posições. "É importante que os candidatos prestem atenção nos setores que mais estão contratando e se aperfeiçoem em cursos para abrir um leque de possibilidades", avalia.

Já o currículo deve ter informações atualizadas, objetividade e atenção aos erros. "É muito comum encontrar currículos desatualizados e com erros de ortografia. Os documentos devem ter informações objetivas e precisas, visto que os recrutadores não gastam muito tempo lendo currículos", finaliza Abreu.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro.

O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.

Obrigado pelo cadastro. Você receberá o convite em seu email em breve.