Geral

Após reunião com empresários | Bolsonaro terá almoço com empresárias amanhã; veja quem foi convidada

Após reunião com empresários | Bolsonaro terá almoço com empresárias amanhã; veja quem foi convidada

O presidente (sem partido) terá almoço amanhã com empresárias e executivas da indústria e de serviços, realizado no Palácio Tangará, em São Paulo. Serão 50 convidadas ao todo.

Na lista, ao qual o UOL teve acesso, constam nomes de peso como a estilista Cláudia Saad, mulher do empresário Johnny Saad, dono da Band, Cristiane Lacerda, diretora da rede de supermercados Carrefour, Gabriela Manssur, promotora de Justiça e criadora do Instituto Justiça de Saia, Flavia Bittencourt, CEO da Adidas, entre outras. (Veja a lista completa abaixo).

Também estão previstas as presenças da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e das ministras Tereza Cristina (Agricultura), Damares Alves (Família e Direitos Humanos) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).

"Enviamos convites às empresas, que os repassaram às suas líderes", diz Karim Miskulin, presidente executiva do Grupo Voto e organizadora do evento. "As mulheres estão mais bem preparadas e ocupando cargos mais importantes nas organizações ano após ano, mas ainda há uma barreira no relacionamento delas com a política e os núcleos estratégicos do poder."

Segundo ela, a ideia do almoço nasceu a partir de sua indignação de não ver nenhuma mulher nos encontros recentes de Bolsonaro com empresários.

"Liguei para o [Washington] Cinel [dono da Gocil e anfitrião de jantar no início do mês], um amigo querido, e reclamei, mas a lista estava fechada", diz ela, que fez, então, o convite ao presidente.

Veja a lista completa de convidadas

*Com informações da agência Estadão Conteúdo