Geral

Após oito anos | Veja os principais personagens de 'Nos Tempos do Imperador'

Após oito anos | Veja os principais personagens de 'Nos Tempos do Imperador'

Uma nova fase vai começar em "Nos Tempos do Imperador", a partir desta segunda-feira, e outros atores e personagens entrarão em cena na novela. Quando isso acontece, fico curiosa para saber como os artistas que receberam o bastão dos anteriores vão dar continuidade aos personagens para que tenham a mesma unidade. Além de querer ver como ficará o andamento da história, claro. Já sei que muita coisa mudou neste salto de oito anos.

Vamos começar pelos novos rostos?

novela das 18h - Fábio Rocha/Divulgação/TV Globo - Fábio Rocha/Divulgação/TV Globo
Zayla (Heslaine Vieira) ficará noiva do seu grande amor, em 'Nos Tempos do Imperador'
Imagem: Fábio Rocha/Divulgação/TV Globo

Zayla cresceu, virou uma linda mulher e a partir de agora será interpretada por Heslaine Vieira. A princesa da Pequena África aparece com seu maior sonho prestes a se realizar: se tornar mulher de Samuel (Michel Gomes). A separação dele e Pilar (Gabriela Medvedovski) escancarou as esperanças da jovem em ter o rapaz só pra ela e, com o passar do tempo, o conquistou, tornando-se noiva do engenheiro recém-formado. Tão obcecada por Samuel, a bela nunca percebeu o amor que Guebo, seu amigo desde a infância, sempre nutriu por ela.

novela das 18h - João Cotta/Divulgação/TV Globo - João Cotta/Divulgação/TV Globo
Guebo (Maicon Rodrigues) vê a amiga e sua paixão ficar noiva de seu protetor, em 'Nos Tempos do Imperador'
Imagem: João Cotta/Divulgação/TV Globo

Por falar em realeza, Isabel e Leopoldina também se tornaram belas jovens, e serão vividas por Giulia Gayoso e Bruna Griphão, respectivamente. Mais velhas, já estão na idade de pensar em casamento, portanto, pretendentes começarão a ser escolhidos pela família. O primeiro a aparecer é Pierre Orleans (Gabriel Falcão), primo das irmãs, que deverá se casar com a primogênita. Porém, a caçula ficará mexida com o rapaz, o que vai causar desentendimento entre as duas.

novela das 18h - João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo - João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo
Dolores (Daphne Bozaski) não imagina que está com seu destino selado ao vilão de 'Nos Tempos do Imperador'
Imagem: João Miguel Junior/Divulgação/TV Globo

Quem também está prestes a subir ao altar é Dolores, que não tem ideia de seu futuro. Prometida a Tonico pelo pai quando ainda era uma menina, a moça, agora na pele de Daphne Bozaski, levará um susto ao saber do seu destino. Mesmo amargurada por acreditar que Pilar a deixou a própria sorte, ela não aceitará fugir do casamento, como vai propor a irmã, e seguirá para o cadafalso, quer dizer, altar.

Eles estão mais velhos

novela das 18h - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Pilar (Gabriela Medvedovski) de Nos Tempos do Imperador (Globo/Divulgação)
Imagem: Reprodução / Internet

A ideia de Pilar em impedir o casamento da irmã acontece pouco tempo depois de sua chegada ao Brasil. Ela realiza o sonho de se tornar a primeira médica do país e ao pisar no Rio de Janeiro, se surpreende com tantas novidades: Tonico é dono de um jornal que adora difamar Dom Pedro 2 (Selton Mello) e está prestes a se tornar seu cunhado; Samuel está se formando em engenharia e em breve se casará com Zayla.

novela das 18h - divulgação/TV Globo - divulgação/TV Globo
Samuel (Michel Gomes) em sua formatura na faculdade de Engenharia, em 'Nos Tempos do Imperador'
Imagem: divulgação/TV Globo

O rapaz decide entrar para faculdade incentivado pelo imperador. E se torna o aluno mais brilhante da turma. O rompimento com Pilar foi um duro golpe no coração do ex músico, que baixou a guarda e se deixou conquistar por Zayla. Porém, o reencontro com agora médica vai dar um nó na cabeça do recém-formado. Afinal, ele nunca deixou de amar Pilar.

Já Teresa Cristina (Letícia Sabatella), Pedro e Luísa (Mariana Ximenes) continuam com o triângulo amoroso. Mas a condessa chega com uma bomba para o imperador: está grávida dele.

Ai, meus sais...

Em breve, mais cenas dos próximos capítulos.