Esportes

Veiga espera que goleada encerre crise e desconversa sobre novo técnico

Classificação e Jogos

Autor do gol que abriu o caminho na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Tigre (ARG), Raphael Veiga espera que o resultado encerre a crise que o clube vive. Depois de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, o time reagiu hoje (21) no Allianz Parque e se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores com a melhor campanha da primeira fase.

"A gente trabalha para isso (sair da crise). Sabemos que vamos sair. O jogo foi importante para dar confiança, para voltar ao futebol que vínhamos fazendo. A vitória vai ajudar", afirmou Veiga.

O Verdão tentava antes da partida definir o substituto de Vanderlei Luxemburgo, mas a negociação com Miguel Ángel Ramírez não deu certo. O clube agora busca figuras como Quique Setién, ex-Barcelona, e o argentino Gabriel Heinze. Perguntado sobre o futuro treinador, Veiga desconversou.

"Somos homens, temos compromisso quando vestimos a camisa do Palmeiras, independente do técnico. Temos de fazer o que é para ser feito. Um novo técnico muda a estratégia, a filosofia, mas o ímpeto é dos jogadores. A escolha do técnico novo é com a diretoria. Eles decidem e a gente tem que fazer nosso trabalho", encerrou.

Com a goleada por 5 a 0, o Palmeiras garantiu a melhor campanha na primeira fase da Copa Libertadores pelo terceiro ano consecutivo. Em 2019 foram 15 pontos em seis rodadas, e em 2018, 16, assim como nesta temporada. Agora, o Verdão tem a vantagem de decidir em casa as partidas que tiver de mata-mata até a final.