Esportes

Treinador de time e torcedor são mortos em jogo de futebol em Porto Alegre

Dois homens foram mortos na noite de ontem em uma quadra de futebol na zona norte de Porto Alegre. As vítimas, que não tiveram os nomes reveladas pela polícia, são o treinador de um time e um torcedor.

Conforme o diretor da divisão de homicídios da capital, delegado Eibert Moreira, um homem chegou até o local enquanto ocorria a partida e assistiu ao primeiro tempo do jogo, e chegou a conversar com outra pessoa. "Depois do intervalo, que os times viraram de lado, esse indivíduo se juntou a um outro homem que estava na quadra e passaram a efetuar disparos de arma de fogo a princípio contra dois jogadores de um dos times", explica o delegado.

Em meio aos disparos, o treinador e um torcedor foram mortos. Outro homem ficou ferido na mão e precisou de atendimento médico, sendo levado para o Hospital Cristo Redentor, na mesma região.

Ainda conforme o delegado, ocorria na quadra a final de um campeonato entre River Plate da Vila Safira, na zona norte da cidade, e o Boka Braba, de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Moreira observa que os atiradores seriam de um terceiro time, que não foi para a final do campeonato.

A motivação do crime ainda está sendo apurada, mas não se descarta ligação com o comércio de drogas, já que o torcedor morto tinha histórico de tráfico.