Esportes

Tiger Woods diz que está se recuperando em casa do acidente automobilístico

Los Angeles, 17 Mar 2021 (AFP) - O americano Tiger Woods, um dos melhores jogadores de golfe da história, disse nesta terça-feira que teve alta do hospital e está se recuperando em casa dos ferimentos sofridos em um grave acidente de carro que ocorreu no mês passado em uma rodovia perto de Los Angeles.

"Fico feliz de informar que estou de volta para casa e continuando minha recuperação", disse Woods em um comunicado publicado em suas redes sociais.

"Estou muito agradecido pelo grande apoio e torcida que recebi nas últimas semanas", acrescentou o astro do golfe, agradecendo à equipe do hospital que cuidou dele depois de bater sozinho com seu carro no dia 23 de fevereiro.

Tiger sofreu ferimentos graves nas pernas quando seu carro girou várias vezes depois de perder o controle em uma estrada íngreme e sujeita a acidentes perto de Los Angeles.

O jogador de golfe de 45 anos, vencedor de 15 torneios do Grand Slam, foi submetido a uma longa cirurgia no Hospital Harbor-UCLA, devido a múltiplas fraturas expostas na perna direita que exigiram a inserção de uma haste de metal na tíbia e parafusos para fortalecer os ossos do pé e tornozelo.

Agora ele terá que enfrentar um longo período de recuperação cujo prognóstico ainda é desconhecido.

No momento do acidente, Woods já estava em um processo de recuperação de uma quinta cirurgia nas costas.

rcw/jm/ma/cl