Esportes

Sousa venceu o Confiança-SE e passa para a próxima fase das eliminatórias da Copa do Nordeste

Nesta terça-feira (19), a Copa do Nordeste retornou a grade do futebol brasileiro. Confiança e Sousa se enfrentaram pelas Eliminatórias para a fase de grupos da competição e ficaram no empate.

A partida começou em ritmo lento, com as equipes tendo poucas chances claras. Dono da casa, o Confiança tinha mais a posse de bola e tentou mais jogadas de efeito, mas pecou no último passe. Por sua vez, o Sousa buscava fechar rapidamente as jogadas, em contragolpes, porém também tinha suas dificuldades.

Em boa chance, João Paulo cobrou falta na segunda trave, Madison cabeceou com perigo e o goleiro fez ótima defesa. Aos 24′, Jó Boy tocou para Arthur em velocidade, partiu para área e foi derrubado por Rafael Santos. Na cobrança, Daniel bateu firme abriu o placar para o Sousa. Mais tarde, também em cobrança de penalidade, Neto Berola colocou o empate no marcador.

Na segunda etapa, o duelo voltou a ficar morno, sem grandes chances, bem parecido com o início do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de João Paulo, Nirley cabeceou certo, mas a bola explodiu na trave. O Sousa teve uma boa oportunidade com Romeu e Rafael Santos fez ótima intervenção.

Pênaltis!

Com o empate, a partida foi para as penalidades. O Sousa abriu a série e converteu com Daniel. O Confiança respondeu bem com Gedeílson. Logo depois Danilo Itaporanga, Lohan, Romeu, Adalberto e Rodrigo Poty acertaram as redes. Adriano desperdiçou para os sergipanos, mas a arbitragem mandou voltar a cobrança, mas o meia perdeu novamente.

Welley teve a oportunidade de sacramentar a classificação paraibana, mas isolou. Mais tarde, Italo voltou a perder para o Confiança e sacramentou a classificação do Sousa.