Esportes

Seleção treina em Manaus com presença do pai de Neymar e escalação definida

Classificação e Jogos

Tite comandou hoje (13) o último treinamento da seleção brasileira antes da partida contra o Uruguai na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. A atividade aconteceu na Arena da Amazônia, local do jogo de amanhã (14), e mostrou a mesma escalação preparada ontem (12), com Raphinha entre os titulares. A novidade foi uma presença inusitada nas arquibancadas: o pai de Neymar.

Neymar da Silva Santos acompanhou todo o treinamento sentado com outros três acompanhantes em um setor do estádio. O filho foi em direção do pai antes das atividades terem início no campo e também depois do treino, quando ficou cerca de 15 minutos sentado com o grupo conversando. Neymar está no centro de um debate sobre saúde mental que mobilizou a seleção nos últimos dias.

Em campo, o camisa 10 foi escalado como titular. O time foi o seguinte: Éderson; Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Gabriel Jesus. São cinco novidades em relação ao último jogo, empate em 0 a 0 com a Colômbia fora de casa.

Pai de Neymar na arquibancada da Arena da Amazônia durante treino da seleção brasileira - Gabriel Carneiro/UOL - Gabriel Carneiro/UOL
Pai de Neymar na arquibancada da Arena da Amazônia durante treino da seleção brasileira
Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

No treino, Tite fez um trabalho em campo reduzido, forçando enfrentamentos entre quem, em tese, serão os titulares do lado direito com os que atuam pela esquerda. Na coletiva, o técnico da seleção confirmou que Gabriel Jesus e Neymar serão responsáveis pela última linha de ataque do Brasil. Como de costume, Tite também trabalhou bolas aéreas ofensivas. A mudança no ataque do Brasil fará com que Gabigol perca a condição momentânea de titular.