Esportes

SBT terá programa de Benja antes da final; emissora fecha 2 patrocinadores

O SBT oficializou a edição especial do "Arena SBT", debate apresentado por Benjamin Back, como esquenta para a final da Libertadores, no próximo sábado (30), entre Palmeiras e Santos. O canal de Silvio Santos também comemora o fechamento de duas cotas de patrocínio master para a competição até o fim de 2021 --das seis cotas oferecidas ao mercado, cinco já foram vendidas.

O Arena especial começa às 15h45 diretamente do Maracanã, palco da final. A Conmebol aceitou credenciar toda a equipe do programa e também os comentaristas Mauro Beting e Jorginho, que inicialmente transmitiriam a partida do estúdio. A participação do narrador Téo José e dos repórteres André Galvão e Fernanda Arantes do estádio já estava confirmada.

A transmissão oficial começa às 16h50, com bola rolando dez minutos depois. Mesmo que não tenha prorrogação e pênaltis, o SBT ficará no ar com o jogo até 19h30, para entrevistar atletas e mostrar a taça sendo erguida pelo campeão. O "SBT Brasil", principal jornal da emissora, começa logo depois, com cobertura do campeão continental.

Para viabilizar financeiramente o projeto, o SBT precisou agilizar a venda de patrocínios. Além das três marcas que já tinham parceria com a emissora (Claro, Sportingbet.TV e Amazon), foram confirmados acordos com laboratório Sanofi, dono da marca Dorflex, e com a loja virtual Netshoes, de propriedade do Magazine Luiza.

O objetivo no SBT é superar a marca de 20 pontos de Ibope na Grande São Paulo --Palmeiras 0 x 2 River Plate atingiu 19 pontos de média na capital. A emissora acredita na liderança no horário por causa da concorrência mais fraca na Globo: no horário do jogo, entre 17h e 19h, a emissora carioca mostra "Caldeirão do Huck" e a novela "Flor do Caribe".

Confira a programação do SBT na final da Libertadores:

15h45 - Arena SBT Especial

17h - Final Libertadores da América: Palmeiras x Santos

19h30 - SBT Brasil

20h30 - Chiquititas