Esportes

São Paulo contrata atacante nigeriano por empréstimo para o sub-20 de Alex

Vice-campeão brasileiro sub-20, o São Paulo já tem um reforço para a disputa da próxima temporada da categoria. O clube acertou a contratação por empréstimo do jovem atacante nigeriano Azeez Olalekan Balogun, de 18 anos. Ele deve chegar ao Brasil no próximo mês e começar a treinar em Cotia com os demais atletas da base são-paulina comandados por Alex.

Azeez foi descoberto pelo São Paulo em um torneio de base na Nigéria em maio. O UOL Esporte apurou que o clube foi convidado para acompanhar a competição do país africano e se impressionou com o atacante. Estiveram na viagem Rodrigo Lameiras, coordenador do departamento de captação, e Junior Moretto, diretor adjunto de futebol da base são-paulina.

Na época, Azeez tinha 17 anos. Como a legislação brasileira não permite a contratação de menores de idade, ele teve que esperar completar 18 anos para acertar a vinda para o país. O acordo com o São Paulo foi firmado em julho para que ele conseguisse o visto de trabalho.

Azeez chega sem custo ao São Paulo. Para contratá-lo em definitivo, o São Paulo terá que desembolsar US$ 100 mil (R$ 562,4 mil na cotação atual).