Esportes

Rony brilha, e Palmeiras goleia o Independiente del Valle no Allianz

Classificação e Jogos

Em noite inspirada do atacante Rony, que anotou duas vezes, o Palmeiras goleou, sem piedade, o IndependientedelValle-EQU por 5 a 0, na noite de hoje (27), no Allianz Parque. Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa completaram o triunfo expressivo para o time da casa, que lavou a alma após algumas semanas de tensão neste início de temporada.

Com o resultado, o Verdão se mantém com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo A da Copa Libertadores, com seis pontos. A equipe, assim, já abriu cinco pontos de vantagem sobre o próprio Del Valle. Defensa y Justicia-ARG e Universitario-PER completam a chave e vão jogar nesta quarta (28).

Na próxima rodada na competição internacional, o Verdão reencontra o Defensa y Justicia, na próxima terça-feira (04), às 21h30, no estádio Norberto Tomaghello, numa chance de revanche após a derrota pela Recopa Sul-Americana — um dos resultados que deixou o ambiente na Academia um pouco anuviado. Os equatorianos, por sua vez, pegam o Universitario, na quarta (5), às 19h, em casa.

Já pelo Paulistão o time de Abel Ferreira volta a campo contra a Inter de Limeira na quinta-feira (29), no Allianz Parque, pela 9ª rodada da competição.

Desfalques

Para o confronto desta noite, o Palmeiras tinha uma lista extensa de desfalques. Além do zagueiro Alan Empereur e o lateral-esquerdo Matías Vinã, suspensos, o técnico Abel Ferreira não pôde contar com Kuscevic, Lucas Lima, Gabriel Veron e Breno Lopes, que estão machucados.

Libertadores é com o Rony

Um dos grandes detaques da campanha do Palmeiras rumo ao título na temporada passada, Rony começou a Libertadores 2021 de modo empolgante. Ele agora soma sete gols pelo Palmeiras em jogos pelo torneio continental. Ele também deu nove assistências. Tudo isso em apenas 13 partidas.

Bem ligado!

Os olhos arregalados e agitação de Abel Ferreira nos minutos iniciais avisava: era preciso atenção para executar o plano de jogo. E tamanha exigência foi correspondida pelos jogadores. O Palmeiras observou o Independiente del Valle nos primeiros minutos, mas depois conseguiu encaixar a dinâmica com boa movimentação entre o meio de campo e ataque com Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano. Funcionou muito bem.

Bandeiras tiveram trabalho

Os bandeiras chilenos Christian Schiemann e Claudio Rios tiveram que trabalhar muito, já que a partida entre Palmeiras e Independiente del Valle terminou com oito impedimentos. O Verdão teve seis chegadas ao ataque em posição irregular - quatro delas com o atacante Rony. Já os visitantes erraram com Chávez e Murillo.

Camisa 10 desencanta

Luiz Adriano comemora contra Del Valle - Divulgação/Conmebol - Divulgação/Conmebol
Luiz Adriano faz o segundo do Palmeiras contra o Del Valle, na Libertadores
Imagem: Divulgação/Conmebol

Fim de jejum! Luiz Adriano voltou a balançar as redes na noite de hoje (27) ao anotar o segundo gol do Palmeiras contra o Independiente del Valle. O camisa 10 do Verdão que, no início de abril testou positivo para o covid-19, não marcava desde o dia 18 de janeiro, no clássico com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Luiz Adriano faz o segundo do Palmeiras contra o Del Valle, na Libertadores
Imagem: Divulgação/Conmebol

Marca significativa

Com o terceiro gol de Patrick de Paula, o Palmeiras alcançou a marca de 12 mil gols anotados em toda a sua história. Portanto, com o resultado da goleada de hoje, o Verdão tem 12002 em 6.209 partidas.

Cronologia do jogo

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar com o atacante Rony. Depois de uma bela roubada de bola do meia Raphael Veiga, o camisa 7 recebeu, aproveitou o desvio da defesa equatoriana e encheu o pé direito para estufar as redes.

Depois, aos 20, Rony apareceu novamente para recuperar a bola e tocar para Patrick de Paula. O volante enfiou para Luiz Adriano, que finalizou com categoria para ampliar a vantagem alviverde no placar.

Na segunda etapa, o Verdão voltou a marcar com Patrick de Paula, aos 19 minutos. E, a partir daí, o time se empolgou. Aos 28 minutos, no contra-ataque, Victor Luis avançou pela esquerda e cruzou para Rony, completar para as redes: 4 a 0.

Aos 35 minutos, o volante Danilo Barbosa - que havia entrado no lugar de Raphael Veiga - desviou de cabeça após cobrança de escanteio de Wesley e fez o quinto gol palmeirense.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 X 0 INDEPENDIENTE DEL VALLE
Competição: Copa Libertadores
Data: 27 de abril de 2021, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Oscar J. Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Segovia, Brian Garcia (IND); Abel Ferreira, Patrick de Paula (PAL)
Cartões vermelhos:
Gols: Rony, do Palmeiras, aos 10'/1T (1-0); Luiz Adriano, do Palmeiras, aos 20'/1T (2-0); Patrick de Paula, do Palmeiras, aos 19'/2T (3-0); Rony, do Palmeiras, aos 28'/2T (4-0); Danilo Barbosa, aos 35'/2T (5-0)

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Danilo (Felipe Melo, aos 31/'2T), Patrick de Paula (Zé Rafael, aos 23'/2T), Raphael Veiga (Danilo Barbosa, aos 23'/2T) e Victor Luis; Rony (Wesley, aos 31'/2T) e Luiz Adriano (Willian, aos 22'/2T). Técnico: Abel Ferreira.

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Segovia (Guerrero, aos 30'/2T), Pacho e Schunke; Chavez, Faravelli (Mera, aos 38'/2T), Pellerano (Vite, aos 29'/2T), Brian Garcia e Landazuri (Sánchez, aos 41'/2T); Jacob Murillo e Braian Montenegro (Escobar, aos 29'/2T). Técnico: Renato Paiva.