Esportes

Rodolfo Rodrigues - Palmeiras leva vantagem no confronto contra o Flamengo em Brasileiros

Últimos campeões brasileiros, Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar no domingo (27), no Allianz Parque num clima nada ameno por conta do episódio dos casos de Covid-19 dos jogadores do rubro-negro, que não conseguiu adiar o jogo.

Clubes com elencos mais valiosos do país e maiores candidatos ao título nacional, os times carregam um histórico de muita rivalidade no Campeonato Brasileiro. Desde 1967, quando se enfrentaram pela primeira vez, ainda no antigo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, foram 65 jogos, com 23 vitórias do Palmeiras, 23 empates e 17 vitórias do Flamengo.

Em vantagem no confronto, o Palmeiras, porém, não vence o rubro-negro desde 2017. Em 2018, ano em que o alviverde foi campeão e o Flamengo vice, os dois empataram duas vezes, Com aqueles resultados, o Palmeiras chegou a alcançar uma invencibilidade de 9 jogos contra o Fla.

Já em 2019, ano do título rubro-negro, o Fla venceu duas vezes: 3 x 0 na 17ª rodada, com 65 mil pessoas no Maracanã, e 3 x 1 no Allianz Parque, na 36ª rodada. Curiosamente, após essas duas derrotas, o Palmeiras acabou demitindo seus treinadores (Felipão e Mano Menezes).

Na era dos pontos corridos, desde 2003, o Palmeiras também leva vantagem no confronto, com 12 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. Já como mandante, desde 1967, o time paulista tem 11 vitórias, 11 empates e 7 derrotas.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)