Esportes

Atlético-MG indica compra de Hyoran, mas usará prazo que tem com Palmeiras

Classificação e Jogos

O departamento de futebol do Atlético-MG ainda tem prazo, mas, segundo apurou o UOL Esporte, o Galo está bem perto de informar ao Palmeiras que fará opção pela compra de 50% dos direitos econômicos de Hyoran, um dos destaques atuais do time de Jorge Sampaoli. O meio-campista tem quatro gols nos últimos quatro jogos e começou 2021 em alta. Por isso, vai se firmando como um dos titulares do time alvinegro.

Já existem conversas entre a diretoria do Galo e o staff de Hyoran, que costuram detalhes de um novo contrato entre as partes. O prazo para o Atlético-MG informar ao Palmeiras que exercerá o direito de compra é até o fim de fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro da Série A.

Hyoran chegou à Cidade do Galo no início de 2020 emprestado pelo Palmeiras e com direitos econômicos fixados em aproximadamente R$ 7,5 milhões. O Galo tem a preferência de compra de metade dos direitos do meio-campista e estuda assinar um novo vínculo de até cinco anos.

Apesar do bom momento atual, Hyoran, que tem 27 anos, passou por períodos de muita contestação por parte da torcida, que agora o enxerga com outros olhos. Em 40 jogos com a camisa alvinegra, o jogador já fez oito gols.

"Meu empresário é que está resolvendo com a diretoria, está conversando. A única coisa que eu posso fazer é continuar desempenhando meu papel dentro de campo", disse Hyoran em entrevista coletiva.

O contrato de Hyoran venceria ao fim do ano passado. Entretanto, por causa da pandemia da Covid-19, que impactou o calendário brasileiro no futebol, o vínculo foi estendido até o fim do Brasileirão.

"Eu estou muito feliz aqui, feliz com o meu momento. Fui muito bem recebido aqui no Atlético desde o primeiro dia. Acho que se tudo der certo e eu continuar aqui, com certeza vai ser uma alegria para mim, para a minha família. Mas isso não está nas minhas mãos. Se as coisas derem certo, e eu continuar aqui, com certeza eu vou continuar sendo feliz", garantiu.