Esportes

Reportagem: Perrone - Paulistas da Série A apoiam candidatura de Reinaldo na FPF e debatem liga

Na última quinta (13), os presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo e o diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, se reuniram na Federação Paulista de Futebol (FPF). A criação de uma liga nacional, que se arrasta desde o ano passado, e a eleição na FPF estiveram entre os temas do encontro.

De acordo com duas fontes ouvidas pelo blog, os cinco clubes paulistas que disputam a Série A do Brasileirão demonstraram apoio a uma possível candidatura única de Reinaldo Carneiro Bastos para mais um mandato na presidência da FPF.

A eleição acontece no próximo dia 31. O prazo para a inscrição de chapas termina no domingo 16. Porém, o regulamento eleitoral diz que o protocolo será realizado em datas em que houver expediente na sede da entidade. Até agora, ninguém se inscreveu. Reinaldo já decidiu que registrará sua chapa.

A reunião teve também a apresentação de Leila Pereira, nova presidente do Palmeiras, aos colegas. Ela é a única mulher na presidência das cinco agremiações.

"A reunião foi para que discutíssemos a liga. E eu, pessoalmente, fui conhecer os presidentes dos outros clubes que ainda não conhecia", disse Leila à coluna por meio de sua assessoria de imprensa. A pergunta havia sido se ela e os demais presidentes manifestaram apoio a uma chapa única encabeçada por Reinaldo.

A eleição acontece no próximo dia 31. O prazo para a inscrição de chapas termina no domingo 16.

Conforme apuração da coluna, os dirigentes reforçaram o alinhamento dos cinco clubes nas discussões sobre a liga.