Esportes

Reportagem: Gabriel Vaquer - Jogo do Corinthians no Rio lidera no SporTV, mas tem Ibope abaixo do normal

A transmissão da vitória do Corinthians, por 1 a 0, contra o Mirassol, nesta terça-feira (23), em jogo marcado para o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ), e válido pelo Campeonato Paulista, garantiu ao SporTV a liderança sobre a concorrência de canais esportivos na TV paga. A audiência, contudo, ficou abaixo do que uma transmissão do clube alvinegro costuma marcar na TV por assinatura.

Segundo dados prévios obtidos pela coluna, a partida foi líder de audiência entre os canais esportivos da TV paga e também foi primeiro lugar entre todas as emissoras pagas, variando entre 1,2 ponto e 1,6 ponto na medição PNT (índice de TV medido pelo Ibope nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil). O Fox Sports, com a exibição da Copa do Nordeste com Fortaleza e Santa Cruz, oscilou entre 0,4 e 0,9 pontos.

Com o índice, Mirassol x Corinthians conseguiu atingir 428 mil telespectadores nas principais regiões metropolitanas do Brasil. Fortaleza x Santa Cruz chegou ao máximo de 192,6 mil no confronto contra a partida do Timão.

O duelo pelo Campeonato Paulista atingiu pico de 2,0 pontos de audiência nos minutos finais, quando o Mirassol perdeu um pênalti, e durante o intervalo da partida nordestina exibida pelo canal esportivo da Disney. Apesar de ter superado a concorrência, os índices ficaram abaixo do que jogos do Corinthians costumam atingir em duelos pelo mesmo Campeonato Paulista e pelo Brasileirão.

Um dos campeões de audiência na TV, o Corinthians raramente marca menos de 2 pontos de média na TV paga com seus jogos. Alguns motivos podem explicar os índices um pouco mais baixos que o normal. O jogo só foi confirmado na noite de ontem (22) pela FPF. Além disso, torcedores do Corinthians foram às redes sociais pedir para o time não entrar em campo com a hashtag #NãoJogaCorinthians.