Esportes

Referência no meio | Thiago Neves estreia pelo Sport como líder em finalizações

Referência no meio | Thiago Neves estreia pelo Sport como líder em finalizações

Thiago Neves fez sua estreia pelo Sport na vitória da equipe pernambucana sobre o Corinthians por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante terminou o duelo como líder de finalizações do time comandado por Jair Ventura e um dos jogadores mais acionados no terço final do campo.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o veterano de 35 anos deixou o campo para entrada de Bruninho. Após a partida ele admitiu o cansaço devido ao calor e os poucos dias de treino com a equipe.

"Fiquei feliz com a estreia. Muito tempo sem jogar. Difícil pelo calor, poucos dias para treinar. Mas fizemos um bom jogo, conseguimos fazer o que a gente treinou. Estreia importante. O importante é ganhar, subir na tabela, sonhar alto e pensar alto. É assim que será daqui para frente", disse em entrevista após o apito final.

De acordo com o SofaScore (página especializada em estatísticas), o meia-atacante tentou 44 passes e acertou 73 — 84% de precisão no fundamento. O jogador atuou pelo lado esquerdo do ataque, posição que era ocupada por Leandro Barcia.

Com a vitória, o Sport chegou a 17 pontos no campeonato nacional e alcançou a 7ª colocação. A próxima partida do time comandado por Jair Ventura é só daqui há duas semanas, contra o Bahia, no estádio Pituaçu, no dia 4 de outubro, às 18h15 (de Brasília).