Esportes

Pole Position - Hamilton lidera o último treino antes da classificação do GP da Rússia

Lewis Hamilton deu o troco no companheiro Valtteri Bottas e fez o melhor tempo no último treino livre antes da classificação para o GP da Rússia. O inglês fez um segundo setor impressionante para fechar em 1min33s279, mais de sete décimos à frente de Bottas, que liderou as duas primeiras sessões de treinos livres em Sochi, circuito em que costuma andar bem.

Prometendo ser uma briga entre os dois, a classificação para a décima etapa do campeonato começa às 9h da manhã, pelo horário de Brasília. A corrida tem largada às 8h10.

O espanhol Carlos Sainz fez o terceiro melhor tempo, mesmo não usando o novo bico da McLaren, que está sendo utilizado apenas por LandoNorris, que andou pouco na sessão.

A Red Bull parecia bem mais estável do que nos primeiros treinos livres, o que deixou Max Verstappen vem mais próximo da Mercedes pela maior parte da sessão em relação à sexta-feira, quando os rivais ficaram a mais de um segundo dos carros alemães. A Mercedes venceu todas as seis corridas disputadas em Sochi até aqui.

Outra diferença é a temperatura: depois de os termômetros passarem dos 30ºC na sexta-feira, o sábado amanheceu nublado e a temperatura era de 26ºC durante a sessão.

O que não mudou em relação à sexta foi a dificuldade de os pilotos segurarem os carros na pista. Como o circuito é pouco usado ao longo do ano, ainda há muita sujeira fora da linha ideal. Alex Albon, da Red Bull, e Romain Grosjean, da Haas, pareciam ter mais dificuldades, e mas ninguém chegou a bater na terceira sessão.