Esportes

Paulistão | São Paulo derrota a Ferroviária por 4 a 2 e garante vaga na semifinal

Com uma grande atuação de Martín Benítez, responsável por duas assistências, o São Paulo venceu a Ferroviária por 4 a 2 na noite de hoje (14) e avançou à semifinal do Paulistão 2021. Gabriel Sara, Liziero, Igor Vinícius e Pablo marcaram para o Tricolor na partida disputada no Morumbi. Renato Cajá, em cobrança de falta, e Bruno Mezenga fizeram os gols de honra. É o primeiro triunfo da equipe depois de quatro empates consecutivos, diante de Corinthians, Racing (ARG), Mirassol e Rentistas (URU).

Com o resultado, os comandados de Crespo enfrentarão o Mirassol na semifinal do Estadual. A outra semi será disputada entre Corinthians e Palmeiras. Os dois vencedores se enfrentarão na final da competição regional.

Quem foi bem: Gabriel Sara e Martín Benítez

Gabriel Sara foi decisivo na noite de hoje, diante da Ferroviária, pelas quartas de final do Paulista 2021. O meio-campista balançou a rede após cruzamento de Igor Vinícius e foi responsável por dar o passe para Liziero no segundo gol do Tricolor paulista. O atleta foi o destaque no jogo de mata-mata, disputado no Morumbi.

Martín Benítez foi, entretanto, o maior destaque. O argentino deu dois lindos passes para gols no jogo disputado no Morumbi. Ele acionou Igor Vinícius em gol marcado no início da segunda etapa e tabelou com Pablo, que fez o quarto do Tricolor no Morumbi. Além disso, criou várias jogadas e distribuiu o jogo no ataque.

Quem foi mal: Higor Meritão

Higor Meritão não fez uma partida consistente na noite de hoje. Escalado como volante pelo lado esquerdo da defesa, deu muito espaço para os meio-campistas do São Paulo, sobretudo o argentino Martín Benítez e o jovem Gabriel Sara. A dificuldade diante do time adversário foi o suficiente para que ele deixasse o gramado para a entrada de Guilherme Bala.

Substituto de Dani Alves, Igor Vinícius faz boa partida

Igor Vinícius foi o escolhido de Hernán Crespo para substituir Dani Alves no time do São Paulo. Sem o principal lateral direito, que se recupera de estiramento na coxa direita, o técnico optou por Igor Vinícius. Em seu 11º jogo na temporada, o atleta de 24 anos acertou uma assistência para Gabriel Sara e estufou a rede em uma oportunidade, em cruzamento rasteiro de Martín Benítez.

Atuação do São Paulo

O São Paulo voltou a mandar em uma partida na temporada. Com mais posse de bola, chances de gol e até finalizações, o time do Morumbi dominou a partida contra a Ferroviária desde os minutos iniciais. Os gols marcados por Gabriel Sara e Liziero foram fundamentais para a equipe assegurar o resultado positivo. Na volta do intervalo, os comandados de Crespo mantiveram a postura e marcaram com Igor Vinícius e Pablo.

Atuação da Ferroviária

Acuada em campo, a equipe da Ferroviária pouco conseguiu jogar diante do São Paulo na noite de hoje, no Morumbi. O time visitante criou poucas oportunidades e tentou sair em contra-ataques, mas falhou ao encontrar a forte marcação do adversário.

Cronologia do jogo

Gabriel Sara aproveitou cruzamento à meia altura de Igor Vinícius para estufar a rede de Saulo. O lance ocorreu aos 29 minutos do primeiro tempo. O meio-campista voltou a aparecer aos 34 minutos. Ele aproveitou cruzamento de Igor Vinícius para desviar e deixar Liziero em condições de balançar a rede adversária. Renato Cajá deixou o seu gol aos 43 minutos em cobrança de falta.

Igor Vinícius voltou a aparecer no segundo tempo da partida. O lateral direito aproveitou cruzamento rasteiro de Martín Benítez e deixou a sua marca aos seis minutos do segundo tempo. Pablo tabelou com Benítez na intermediária ofensiva, invadiu a área e tocou no canto direito de Saulo aos 19 minutos do 2º tempo. Bruno Mezenga recebeu de Diogo nas costas de Miranda, invadiu a área e deixou a sua marca aos 37 minutos do 2º tempo.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X FERROVIÁRIA
Motivo
: quartas de final do Paulista 2021
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de maio de 2021 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto
VAR: José Cláudio Rocha Filho

Cartão amarelo: Miranda, Liziero (São Paulo); Yuri, Guilherme Bala (Ferroviária)

Gols: Gabriel Sara, aos 29 minutos do 1º tempo (1-0); Liziero, aos 34 minutos do 1º tempo (2-0); Renato Cajá, aos 43 minutos do 1º tempo (2-1); Igor Vinícius, aos 6 minutos do 2º tempo (3-1); Pablo, aos 19 minutos do 2º tempo (4-1); Bruno Mezenga, aos 37 minutos do 2º tempo (4-2)

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan (William), Liziero (Hernanes), Gabriel Sara (Shaylon) e Reinaldo; Martín Benítez (Joao Rojas) e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

Ferroviária: Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Didi e Arthur Henrique (Igor Fernandes); Higor Meritão (Guilherme Bala), Zanocelo, Rogério (Hygor) e Renato Cajá (Yuri); Bruno Mezenga e Felipe Marques (Julio Vitor). Técnico: Elano Blumer.