Esportes

Partida no Peru | Com dois de Luan, Corinthians faz 3 a 0 no Huancayo e ganha a 1ª na Sul-Americana

Partida no Peru | Com dois de Luan, Corinthians faz 3 a 0 no Huancayo e ganha a 1ª na Sul-Americana

O Corinthians fez 3 a 0 sobre o Sport Huancayo, no Peru, e conseguiu sua primeira vitória na Copa Sul-Americana. O Timão, apesar da vitória dominante, segue a cinco pontos do líder Peñarol, que ganhou do River Plate, do Paraguai. Apenas o primeiro colocado do grupo avança para as oitavas de final.

Contra um adversário muito fraco tecnicamente, o Corinthians desperdiçou diversas chances de voltar do Peru com uma goleada. O saldo de gols pode ser decisivo na rodada final se o número de pontos for igual ao do Peñarol.

O próximo rival do Corinthians na Sul-Americana será justamente o time uruguaio, na quinta-feira da semana que vem (13), no Campeón del Siglo. Antes, o Timão entra em campo pela última rodada do Campeonato Paulista, no fim de semana, diante do Novorizontino.

Mancini mantém esquema com três zagueiros

O técnico Vagner Mancini repetiu a formação do clássico contra o São Paulo, no último domingo, ao escalar o Corinthians com três zagueiros. A formação deu bastante liberdade para Fagner e Lucas Piton subirem ao ataque, e os laterais foram boas opções durante a partida.

Luan abre o placar com quatro minutos

O Corinthians não demorou para aproveitar a fragilidade do Sport Huancayo. Aos quatro minutos, Fagner cobrou falta na área e a bola sobrou para Luan, livre dentro da área, mandar para o fundo da rede.

Sem VAR, juiz ignora pênalti para o Corinthians

Sem a ajuda do árbitro de vídeo nesta fase da Sul-Americana, o juiz Jhon Ospina não marcou pênalti claro para o Corinthians aos 10 minutos. João Victor foi tocado por Valverde dentro da área, mas o árbitro deu falta de ataque.

Dominante, Corinthians amplia

O domínio do Corinthians resultou no segundo gol aos 30: Otero fez boa jogada e tocou para Piton, que avançou e cruzou rasteiro para Cauê marcar seu segundo gol como profissional.

Segundo tempo tem festival de chances perdidas

O Corinthians começou o segundo tempo em cima do Sport Huancayo, mas desperdiçou muitas oportunidades. A mais clara foi com Otero, que recebeu passe de Luan, saiu na cara de Pinto, mas finalizou em cima do goleiro.

Luan, enfim, faz mais um para o Corinthians

Depois de perder chances, o Corinthians fez o terceiro gol aos 30 minutos, navamente com Luan. Gabriel ajeitou de letra para o meia-atacante acertar o ângulo e marcar seu décimo gol pelo Timão.

Jô tem gol anulado

O Corinthians até balançou a rede pela quarta vez, mas o gol foi anulado. Jô estava em posição de impedimento quando recebeu de Gabriel e tocou na saída do goleiro, já aos 36. Com isso, o Timão venceu "apenas" por 3 a 0.

SPORT HUANCAYO 0 X 3 CORINTHIANS

Local: estádio Nacional, em Lima, no Peru
Data e hora: 6/5/21, às 21h30
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e David Fuentes (COL)
Cartões amarelos: João Victor, Fagner e Raul Gustavo (Corinthians)
Gols: Luan, aos 4 minutos do 1º tempo; Cauê, aos 30 minutos do 1º tempo; Luan, aos 30 minutos do 2º tempo

Sport Huancayo: Pinto; Carmona, Balta, Valoyes e Benites; Valverde (Monsalvo), Lliuya (Arroé), Velásquez (Villa) e Liliu (Quintero); Barreto e Huaccha (Adrianzén). Técnico: Wilmar Valencia

Corinthians: Cássio; João Victor, Jemerson (Gil) e Raul Gustavo; Fagner, Gabriel (Camacho), Ramiro e Lucas Piton (Fábio Santos); Luan, Gustavo Otero (Mateus Vital) e Cauê (Jô). Técnico: Vagner Mancini