Esportes

Palmeiras | Veron treina à parte e é dúvida para final da Copa do Brasil

Palmeiras | Veron treina à parte e é dúvida para final da Copa do Brasil

A dois dias da final da Copa do Brasil, o Palmeiras ainda não sabe se contará com Gabriel Veron no jogo decisivo contra o Grêmio, domingo (7), no Allianz Parque. O atacante de 18 anos está realizando um cronograma específico na semana e não tem participado das atividades no campo.

O camisa 27 entrou no segundo tempo da partida de ida contra os gaúchos e trabalha arduamente para ter condições de atuar no duelo em São Paulo. Mas, como não está com o restante do grupo no momento, sua utilização tornou-se uma dúvida.

Caso tenha condições de jogo, Veron deve ser reserva de Wesley e Rony. Ainda assim, sua presença é importante pela falta de mais opções de velocidade no Verdão. Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores, não pode atuar, pois já disputou a Copa do Brasil pelo Juventude. Pessoas próximas acreditam que Veron estará disponível.

Em sua primeira temporada completa como profissional, o promissor atacante passou por alguns problemas físicos, sendo o mais recente a lesão sofrida na coxa esquerda durante os preparativos para a final da Copa Libertadores, em 30 de janeiro. O problema fez o atacante ser cortado do Mundial de Clubes no Qatar.

O Palmeiras vai treinar hoje (5), às 10h30, no Allianz Parque, na penúltima atividade antes do confronto com o Grêmio. Apesar da dúvida sobre Veron, a indefinição do time titular está na defesa, pois Luan foi expulso. Alan Empereur entrou no seu lugar, só que Kuscevic trabalhou no campo ontem (4), após reclamar de dores no quadril. Os dois disputam a vaga ao lado de Gustavo Gómez.