Esportes

Palmeiras: Abel diz que atletas perderam 5 kg por campo e clima contra CRB

Classificação e Jogos

O Palmeiras venceu o CRB na noite de ontem (3) por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão caiu de produção na segunda etapa, mas o técnico Abel Ferreira explicou que a diminuição da intensidade teve relação com o gramado e o clima do estádio.

Segundo o treinador português, o departamento de fisiologia informou logo após a partida que seria preciso cuidado redobrado na recuperação, pois alguns atletas chegaram a perder 5 kg durante o jogo pelas condições da partida.

"Dois motivos (para a diminuição de intensidade). Primeiro porque quando tu entras e substitui o seu colega nessas condições de clima abafado e relva fofa, tem 5 minutos para se adaptar. Um desgaste que aconteceu da primeira parte e essas condições, foi isso que aconteceu. Por incrível que pareça, muitos jogadores hoje perderam mais de 5 kg hoje. Foi uma das primeiras coisas que nosso departamento avisou, para tratar muito bem da recuperação da equipe porque o desgaste foi muito grande com esse clima e esse campo. Era normal que na segunda parte quebrássemos a intensidade. Foi por isso que baixou um pouco", disse Abel em entrevista coletiva.

Segundo o treinador, o desgaste na segunda etapa foi potencializado também por consecutivos erros cometidos no primeiro tempo que obrigaram a equipe a correr mais do que seria necessário em condições normais.

"Esse tipo de jogo é sempre uma oportunidade para a vida de um clube como CRB, a empolgação de derrotar um grande. Sabíamos que seria difícil, eles não têm nada a perder. Não entramos muito bem no jogo, falhamos passes fáceis nos primeiros 20 minutos, o que nos obrigou a correr para trás e nos ocasionou cansaço no segundo tempo. Quando perdemos a bola temos que correr muitos metros para trás. Mesmo assim, conseguimos um gol, tive mais chances de poderíamos ter terminado o primeiro tempo com mais", opinou.

Apesar do desgaste, o Palmeiras não terá tanto tempo para se recuperar. O clube volta a campo já no domingo (6), às 18h15, quando recebe a Chapecoense no Allianz Parque, pela segunda rodada do Brasileirão.