Esportes

Opinião: Hazan: 'Aquele bom Igor Gomes está começando a voltar a dar as caras'

Classificação e Jogos

Igor Gomes despontou como um meia promissor no São Paulo e logo ganhou a condição de titular da equipe. As boas atuações iniciais, porém, deram lugar à discrição e ele perdeu espeço. O jovem jogador, de 22 anos, voltou a ganhar chances após a chegada do técnico Rogério Ceni e não decepcionou. Ele foi um dos destaques do Tricolor na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em clássico disputado nesta segunda-feira (18), no Morumbi, pelo Brasileirão.

Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon destacaram o "renascimento" de Igor Gomes com a chegada de Rogério Ceni. Eles elogiaram o desempenho do meia no Majestoso e veem a possibilidade de o jogador reencontrar o protagonismo na equipe.

Para Hazan, Igor Gomes parece ter reencontrado o caminho de destaque de quando surgiu no Tricolor. "Com o Rogério, não sei se foi a troca de treinador, se é algum posicionamento novo em campo, mas o fato é que é outro Igor Gomes. Talvez aquele velho que o torcedor estava acostumado a ver. Aquele bom Igor Gomes está começando a voltar a dar as caras", disse.

Menon elogiou o desempenho do meio-campista no Majestoso. "O Igor Gomes fez a melhor partida dele nos últimos tempos. Foi um jogador vertical, de área a área, coisa que eu não via fazer há muito tempo. Ele estava muito ligado no jogo e parecia um jogador diferente. Foi muito bem", analisou o colunista do UOL.

Hazan chamou a atenção para a forma como Igor Gomes atuou no clássico. "Ele pareceu bem mais solto dentro de campo. Aquele Igor Gomes que, no ano passado, teve especulação de Real Madrid e de um clube da Inglaterra. Até pouco tempo atrás, ele era visto como jogador mais valorizado desse elenco do São Paulo e uma possibilidade de negociação para essa janela. De uns tempos para cá, sumiu, e principalmente nos últimos jogos estava bem mal", avaliou.

Menon elegeu Igor Gomes como o destaque da vitória sobre o Corinthians. "Aquele jogo contra o Ituano, em que ele fez dois gols, em 2019, pelo Paulista, foi o melhor momento dele. Hoje [ontem], foi muito mental também. Ele estava disputando todas as bolas, correndo muito. Foi realmente um partidaço dele. Para mim, ele foi o melhor [do clássico]", finalizou.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (24), logo após a partida contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.