Esportes

No Ceará, Campinense enfrenta forte calor e Guarany de Sobral pela terceira rodada

No Ceará, Campinense enfrenta forte calor e Guarany de Sobral pela terceira rodada

Independente do período do ano, vez por outra Campina Grande brinda seus moradores com temperaturas amenas, abaixo de 20 graus, um dos benefícios da localização em cima da Serra da Borborema.

Mas os jogadores do Campinense vão ter que esquecer isso hoje, porque Às 15h30, a Raposa abre a terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro enfrentando o Guarany de Sobral-CE, no estádio do Junco, com promessa de calor de 35ºC e pouco mais de 20% de umidade relativa do ar.

É nessa secura que o time paraibano vai em busca de sua primeira vitória fora de casa na competição. Depois de vencer o Afogados-PE no Amigão na última rodada e empatar com o América-RN na estreia, na Arena das Dunas, contra um time que vem remendado devido aos inúmeros caos de Covid-19 e que perdeu para o Globo-RN na rodada passada, quando fez seu primeiro jogo, é que a Raposa quer dar sequência ao seu bom início.

Dos jogadores disponíveis para o treinador Wallace Lemos, três seguem de fora da equipe do Cacique no jogo de logo mais. O atacante Genildo, o zagueiro Alef e o meio-campista Douglas estão se recuperando de lesão e não poderão jogar. Um dos nomes conhecidos do Guarany de Sobral é do goleiro Adilson Júnior, que foi titular do Campinense no começo da temporada e saiu da equipe de forma turbulenta após a paralisação do estadual.

Com apenas o zagueiro Dorvigal ainda positivo para o Covid-19, o treinador do rubro-negro de Campina Grande, Givanildo Sales, segue com os desfalques dos jogadores que já se encontravam lesionados, casos do lateral-esquerdo Vinícius Araújo, do volante Pedro Victor e dos meio-campistas Juliano e Everton Henrique. Echeverría, recuperando a forma física após ficar afastado devido ao coronavírus, também continua fora do time.

Transmissão

Guarany de Sobral-CE x Campinense terá transmissão ao vivo pela plataforma Mycujoo, no canal de CBF TV, de forma gratuita.

Arbitragem

O paraense Wasley do Couto Leão apita o duelo entre Cacique e Raposa. Os cearenses Jailson Albano da Silva e Wesley Rodrigues Miguel Serão seus auxiliares. Também do Ceará, o quatro árbitro é Alexandre de Sousa Peixoto.

Escalações

Guarany de Sobral-CE: Adilson Júnior, Zé Augusto, Dadalt, Nilo, Zeca; Gleidson, Hermerson Sobral, Mucuri, Alisson; Maranhão e Luís Maranhão. Técnico: Wallace Lemos.

Campinense: Waldson, Anderson Schmoeller, Rômulo, Cláudio Baiano; Alex Murici, Fabinho, Júnior Gaúcho, Téssio (Kiko Alagoano), Aleff Diego; Rafael Ibiapino e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Sales.