Esportes

Nenê enaltece eficiência do Fluminense na bola parada

Classificação e Jogos

A bola parada é uma arma do Fluminense e foi assim que a equipe construiu a vitória por 1 x 0 sobre o Botafogo, hoje (17), no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. O meia-atacante Nenê, que levantou para Nino marcar, destaca que isso pode ser um trunfo para a Libertadores, principal objetivo do Tricolor na temporada.

"Às vezes o jogo está truncado, marcação intensa, principalmente na Libertadores, então a bola parada pode decidir o jogo. Várias vezes já treinamos e fizemos gols desta maneira. Terceiro que já consagro o Nino. Ele tem de me agradecer. Então agora é pensar totalmente no jogo de quinta e ansioso para chegar logo", declarou Nenê.

No começo do segundo tempo, ele cobrou falta para a área e viu Nino ganhar pelo alto e marcar o gol da vitória. Com o resultado, o Fluminense garantiu classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. Agora, foco total na Libertadores.

De olho na estreia no torneio, o técnico Roger Machado lançou no clássico uma formação com uma trinca de volantes, com Wellington, Martinelli e Yago Felipe. Desta maneira, Nenê atuou pelo lado esquerdo, enquanto Kayky foi o ponta pela direita.

O Fluminense está no Grupo D da Libertadores. Além do River Plate, rival da estreia na próxima quinta-feira (22), o Tricolor também vai enfrentar o Junior Barranquilla e o Santa Fe.