Esportes

Na reestreia de Guto Ferreira, Bahia bate o Athletico Paranaense por 2 a 0

Classificação e Jogos

O Bahia derrotou o Athletico Paranaense neste sábado (9), na Arena da Baixada, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Raí e Gilberto, artilheiro da competição com 12 gols (empatado com Hulk, do Atlético-MG).

A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, marcou a reestreia do técnico Guto Fernandes à frente do tricolor. Entre as alterações promovidas por ele, o goleiro Danilo Fernandes merece destaque por conta de suas defesas difíceis.

O Bahia volta a jogar na próxima terça-feira (12), contra o Palmeiras, enquanto o Athletico enfrenta a Chapecoense na quarta-feira (13). Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 26 pontos e saiu da zona do rebaixamento - é o 16º. O Athletico, com 33, é o 7º colocado.

Jogo começa com muita movimentação e poucas chances

Athletico e Bahia chegaram com uma proposta de jogo parecida. Muita movimentação e ligação rápida na hora de construir as jogadas. Os dois times, entretanto, construíram poucas chances de perigo nos primeiros 30 minutos do jogo.

O Bahia teve uma chance logo no começo do jogo, após um passe errado de Marcinho, mas Gilberto bateu fraco e Santos ficou com a bola. Bissoli, para o Athletico, acertou um bom chute e a bola raspou a trave de Danilo Fernandes.

Aos 41, em cobrança de falta, Terans bateu com veneno e categoria, mas Danilo Fernandes conseguiu fazer a defesa.

Bahia abre o placar no fim do primeiro tempo

Foi logo após o lance de Terans que o Bahia conseguiu construir a jogada do seu primeiro gol. A bola veio da defesa, Gilberto raspou de cabeça e Raí dominou quase de frente para o goleiro Santos. Aos 43, ele entrou na área e bateu rasteira, vencendo o goleiro Santos.

Bahia amplia no começo do segundo tempo

O Bahia entrou mais ligado para a segunda etapa do jogo e se manteve no ataque. Aos 4 minutos, Juninho Cabixaba levantou para Gilberto, que cabeceou para o fundo da rede.

O Athletico, com o apoio da torcida, se movimentou para o ataque. Aos 10, Bissoli teve uma nova chance, mas Danilo Fernandes estava lá. A importância do goleiro também se mostrou dois minutos depois, em chute de canhota de Terans.

Athletico tenta crescer no jogo

Aos 24 minutos, Nikão recebeu de fora da área e cruzou para Pedrinho, que bateu de chapa, de canhota, mas Danilo Fernandes fez outra grande defesa e manteve a vantagem para o Bahia.

Seis minutos depois, Danilo estava lá outra vez. Renato Kayzer mandou uma paulada, mas o goleiro saltou e espalmou para longe.

O Athletico manteve a intensidade pelo resto do jogo, tentando encontrar espaços na defesa do Bahia. Aos 45, Nikão mandou uma bomba no travessão.

FICHA TÉCNICA:

Athletico Paranaense 0 x 2 Bahia
Motivo: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 9 de outubro de 202, às 19h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Gols: Raí (BAH), aos 43' do 1º tempo (0-1); Gilberto (BAH), aos 4' do 2º tempo (0-2);
Cartões amarelos: Nikão (ATH), Danilo Fernandes (BAH), Luiz Otávio (BAH)

Athletico Paranaense: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Pedrinho), Marcinho (Khellven), Richard (Renato Kayzer), Erick, Nicolas, Terans (Pedro Rocha), Nikão e Bissoli (Christian). Técnico: Alberto Valentim.

Bahia: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio, Matheus Bahia (Isnaldo), Patrick de Lucca (Raniele), Daniel (Edson), Lucas Mugni (Rodriguinho), Juninho Capixaba, Raí (Ronaldo César) e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

Apenas assinantes podem ler e comentar

Avaliar:
UOL - O melhor conteúdo

Só assinantes do UOL podem comentar

Ainda não é assinante? Assine já.

Se você já é assinante do UOL, faça seu login.

sair

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor
Responder Respostas ({{ comment.reply_count }}) Excluir
Escolha do editor
Excluir Denunciar