Esportes

Mbappé brilha, e PSG vence o Saint-Étienne no Campeonato Francês

Classificação e Jogos

O PSG venceu o Saint-Étienne por 3 a 2 na manhã de hoje pelo Campeonato Francês. No Parque dos Príncipes, o time de Maurício Pochettino saiu perdendo com um gol de Bouanga. Mbappé marcou duas vezes virando o confronto, mas, nos acréscimos Hamouma deixou tudo igual. No último minuto, Icardi colocou o Paris na frente novamente.

Com o resultado, o Paris encosta no líder Lille. Atual vice-colocado com 69 pontos, o time de Neymar e Mbappé segue vivo na disputa pelo torneio local. O Saint-Étienne é o décimo terceiro colocado, com 39 pontos.

Primeiro tempo:

O Paris Saint-Germain começou a primeira etapa com maior intensidade. Com 10 minutos, além de ter a maior posse de bola, os comandados de Pochettino tentaram abrir o placar, mas ambas as equipes não tiveram tantas chances claras de gol.

Por volta dos 15 minutos de jogo, com o Paris atacando mais, enquanto o Saint-Étienne trabalhava mais no setor defensivo, Mbappé apresentou um possível desconforto, mas, seguiu em campo para o decorrer do confronto.

A primeira chance dos visitantes aconteceu aos 18 minutos, quando levaram perigo para as traves de Sergio Rico. Minutos depois, Hamouma aproveitou o bom momento do Saint e, mesmo impedido, chutou por cima do gol, levando perigo para a defesa do PSG.

A resposta veio à tona aos 28 minutos com a principal chance do Paris na partida. Sarabia cobrou uma falta que acertou a trave de Green, na sobra, Danilo não aproveitou a oportunidade e deu o tiro de meta para o Étienne.

Na reta final, ambas as equipes saíram mais para o jogo, Khazri chegou a balançar as redes de Rico, mas estava em posição ilegal. Depois disso, Mbappé também teve uma chance em jogada individual, mas não fez a melhor das finalizações.

Segundo tempo:

Com a maior posse de bola da primeira etapa, o PSG voltou com mais presença para a reta final do confronto. Nos primeiros 10 minutos, ambas as equipes demonstraram muito do que estavam oferecendo nos 45 iniciais, um jogo de ataque e defesa. Aos 12 minutos a chance mais concreta veio dos pés de Mbappé, que cobrou uma falta próximo do gol de Green.

Aos 15 minutos de jogo, o Saint-Étienne teve sua primeira chegada na segunda etapa. Mas, a finalização não foi das melhores, o que não levou perigo para Sergio Rico. A fim de conquistar os três pontos, Pochettino optou por três trocas aos 20 minutos de jogo. Entre as escolhas estavam: Di Maria, Varratti e Mauro Icardi.

Depois das trocas, o PSG começou a criar mais volume de jogo no setor ofensivo. Di Maria arriscou um chute de longe com 27 minutos, mas também não levou perigo. Aos 32, os visitantes abriram o placar com Bouanga, mas não deu nem tempo de comemorar, no lance seguinte, Mbappé deixou tudo igual no placar, novamente.

Faltando 4 minutos para o fim do tempo regulamentar, Mbappé sofreu um pênalti e converteu a batida, virando o jogo para o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes. Nos acréscimos, Hamouma deixou tudo igual após uma sobra dentro da área, porém, o jogo não parou por aí. No último minuto, Icardi colocou o Paris na frente de novo.

Confira os melhores momentos:

Próximos compromissos:

O Paris Saint-Germain volta aos gramados na próxima quarta-feira, 21, às 13h45 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa da França, contra o Angers. Depois disso, o time de Pochettino enfrentará o Metz, no sábado, 24, às 12h (de Brasília), em partida válida pelo Campeonato Francês.

O Saint-Étienne terá quase uma semana de preparação para o próximo compromisso. No sábado, 24, enfrenta o Stade Brestois, às 8h (de Brasília) e no domingo, 2, terá o Montpellier pela frente. Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Francês.