Esportes

Matheus Fernandes faz estreia antes de ser apresentado pelo Barcelona

Classificação e Jogos

Quase 11 meses após ser contratado pelo Barcelona, o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo e Palmeiras, finalmente estreou pelo clube catalão. O brasileiro foi acionado aos 27 minutos do segundo tempo na goleada por 4 a 0 contra o Dínamo de Kiev, pela Liga das Campeões, na tarde de hoje.

Mas um fato curioso marca o início da trajetória de Matheus Fernandes dentro de campo pelo time espanhol: ele fez o primeiro jogo antes de mesmo de ter sido apresentado oficialmente pelo clube.

Acontece que o brasileiro chegou ao Barça em janeiro e logo foi cedido ao Real Valladolid por empréstimo de seis meses. Ao retornar ao Camp Nou, o jogador tinha a apresentação prevista para a mesma semana na qual Lionel Messi enviou o burofax informando a decisão de deixar o clube. A diretoria do Barcelona, então, optou por suspender toda a agenda pública naquele período. Posteriormente, o Barça ainda tentou negociar Matheus Fernandes.

Em meio à indefinição, Matheus Fernandes foi relacionado pelo técnico Ronald Koeman pela primeira vez para a partida desta terça-feira e entrou em campo na etapa final, na vaga de Pedri.

Ontem, o técnico holandês explicou a decisão de relacionar o brasileiro para o confronto. O treinador contou com ausências importantes, como a Lionel Messi, na tarde de hoje.

"Mesmo quando todos estão bem fisicamente, há muita concorrência no elenco. E também tem muita concorrência na função do Matheus Fernandes, como volante, meio-campista. Ele entrou na lista de relacionados por conta dos desfalques e também porque está treinando bem e merece a vaga", explicou.

Com a vitória diante do Dínamo de Kiev, o Barcelona manteve 100% de aproveitamente na Liga dos Campeões e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final. A equipe volta a campo no domingo, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol.