Esportes

M. Naves sobre áudios do VAR no jogo do Santos: 'Parecia torcedor do Boca'

Mauro Naves analisou durante o Experiente Fox de hoje os áudios do VAR divulgados pela Conmebol sobre o lance entre Marinho e Izquierdoz no jogo de ida entre Santos e Boca Juniors pela semifinal da Libertadores da América. O momento em questão foi muito questionado pelo fato de que Roberto Tobar se quer analisou o VAR.

"Antes não tinha o VAR, o Tobar poderia estar mal posicionado, aí você poderia correr o risco do erro. Hoje tem o VAR. Mas, o que chama atenção foi a decisão enfática do VAR. Tinham que deixar a dúvida para o árbitro, mas decidiram como torcedores, parece que tem um torcedor do Boca falando no áudio. Muito estranho o árbitro aceitar o que veio de lá, sem contestar", disse Mauro, que completou:

"É impressionante, claro que foi pênalti. Foi um toque faltoso, foi muito estranho nesse áudio a postura dos envolvidos. Por isso que eu falo que ter a transparência dos áudios."

Além dele, o ex-jogador Zinho se mostrou bem irritado com a situação. Segundo o comentarista, a divulgação dos áudios enfatiza uma possível 'bagunça do VAR'.

"Esse lance ai, e essa bagunça do VAR, aquela bagunça deles conversando, me lembrou aqueles memes da internet. Até levo para o lado da brincadeira, porque é um absurdo. (...) Foi um absurdo o árbitro não marcar no campo, mas foi uma vergonha, foi uma, não quero nem usar um adjetivo aqui para não ficar antiético, mas foi horrível o que fizeram com o Santos", começou por dizer ele, que embasou ainda mais seu argumento.

"Muito prejudicado. Além de ter jogado melhor que o Boca, não sei se sairia o gol de pênalti, mas que foi pênalti, foi. Um dos pênaltis mais claros que eu já vi na vida sem ser marcado. Foi um escândalo o que fizeram com o Santos. Mas ele lavou as mãos. Pera aí, né? Personalidade, o cara já apitou final de Libertadores, experiente. Ele também errou", finalizou.

Após o placar de 0 a 0, Santos e Boca Jrs voltarão aos gramados na próxima quarta-feira, 13, na Vila Belmiro. O vencedor do confronto enfrentará o classificado de Palmeiras x River Plate.