Esportes

Luxemburgo encara reencontro com o Palmeiras com naturalidade

Classificação e Jogos

O empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Vasco hoje (26), no Allianz Parque (SP), marcou o reencontro de Vanderlei Luxemburgo com a equipe paulista, com a qual foi campeão estadual em 2020 e fez uma boa campanha na fase de grupos da Copa Libertadores — o Alviverde disputa a final do torneio neste sábado (30) contra o Santos, no Maracanã (RJ), sob o comando do português Abel Ferreira.

Experiente e com uma longa história no Palestra Itália, incluindo vários títulos conquistados, Luxa encarou a situação com naturalidade.

"Já estive em outros clubes e reencontrei o Palmeiras algumas vezes. Sair de um clube para outro faz parte da cultura do futebol brasileiro", avaliou em entrevista coletiva na Vasco TV.

Ao longo do duelo, os jogadores do Palmeiras demonstraram muito carinho pelo treinador, indo abraçá-lo em diversos momentos, inclusive durante o jogo, principalmente os atletas mais jovens. Não por acaso, afinal, Luxemburgo foi o treinador que mais revelou garotos da base no Palmeiras neste século, sendo oito no total.

Luxa foi demitido em outubro, depois de 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas na temporada. O clube decidiu fazer a troca depois de uma sequência de três derrotas, sendo duas no Allianz Parque, para São Paulo e Coritiba.