Esportes

Keno vive noite mágica com 2º hat-trick seguido e gol 2000 do Atlético-MG

Classificação e Jogos

No sábado passado, Keno já havia marcado um hat-trick contra o Atlético-GO. Desta vez, ele repetiu o feito e marcou os três gols na vitória do Atlético-MG por 3 a 1 contra o Grêmio, no Mineirão. Para completar a noite, o atacante ainda foi autor do gol de número 2000 do time na história do Campeonato Brasileiro.

Desde quando chegou ao Atlético, Keno conviveu com críticas por causa de algumas decisões erradas e conclusões mal feitas em campo. Isso começou a mudar desde a final do Campeonato Mineiro, marcando um dos gols na decisão. Esse foi o primeiro dos seus atuais sete tentos pelo Galo. Os outros seis, como já informado, saíram nos últimos dois jogos.

"Eu não imaginava isso, fico feliz pelo gol. O mais importante era a vitória, a gente sabe que tem que lutar cada vez mais, sabemos que o Campeonato Brasileiro é difícil. Mas eu nunca tinha feito três gols na minha vida. E agora, em duas partidas, eu fiz. Fico muito feliz pelo meu trabalho, com meus companheiros me ajudando a cada jogo. Fico muito feliz pelos gols e pela vitória", disse.

O Atlético entrou em campo com 1999 gols desde a edição de 1971 do Campeonato Brasileiro. Em 2001, o atacante Marques foi o autor do gol 1000, contra o Goiás, no Serra Dourada. Agora, Keno é o responsável pelo feito que só foi alcançado até aqui pelo São Paulo e pelo Santos.

Com o resultado no Mineirão, o Atlético de Keno se manteve na liderança do Brasileiro, mas agora já tem três pontos de vantagem (24 contra 21) para o Internacional, atual segundo colocado. Na próxima rodada, o Galo volta a jogar em Belo Horizonte, desta vez para receber o Vasco.