Esportes

Jovem de 17 anos morre após mal súbito em peneira do Flamengo-PI

Um jovem de 17 anos morreu nesta segunda-feira (10) após passar mal durante um treino das categorias de base do Flamengo-PI, em Teresina. O garoto participava de uma peneira para entrar no time. Médicos tentaram reanimá-lo, ainda no Complexo Parentão, mas ele não resistiu.

A informação foi confirmada pela Rede Clube, afiliada da TV Globo, e confirmada pelo UOL. Segundo Francisco Alberto, integrante do Departamento de Comunicação do clube, o garoto tentava uma vaga para atuar na Copa Nordeste de futebol amador e estava em seu terceiro treino com a equipe. Durante as atividades, o adolescente relatou desconforto enquanto corria ao lado de outros garotos e se encaminhou ao banco de reservas.

"Foi uma verdadeira fatalidade. Ele estava participando de um treino físico, uma corrida em volta do campo para aquecer, quando passou mal. Ele era um atleta que estava em observação ainda. Não era atleta do time", disse Francisco Aberto ao UOL.

Ele foi socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi confirmada.

O Flamengo-PI cancelou as atividades que seriam realizadas nesta terça-feira. Francisco Alberto informou ainda que o presidente do clube, Rubens Gomes, vai procurar a família do jovem para prestar assistência.