Esportes

Seleção da França | Benzema volta a ser convocado após polêmica de 'sextape'

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, anunciou hoje a lista com 26 nomes para a Eurocopa. A principal novidade é a volta de Karim Benzema, atacante do Real Madrid. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornal Le Parisien e confirmada horas depois, quando foi divulgada a lista oficial.

O último jogo do centroavante pela França foi em outubro de 2015, na vitória por 4 a 0 em amistoso contra a Armênia. Ele marcou dois gols e deu uma assistência na ocasião.

Benzema está afastado há anos da seleção francesa após se envolver em uma polêmica com Mathie Valbuena, seu ex-companheiro na bicampeã mundial.

O caso da "sextape" de Valbuena começou em 2015, quando o jogador do Olympiacos foi ameaçado por dois homens que tiveram acesso a um vídeo íntimo do meia com a esposa e cobraram dinheiro para não divulgar a gravação.

Após a negativa do atleta, os bandidos entraram em contato com Benzema, e o atacante teria conversado com Valbuena, em concentração na seleção francesa, dizendo que seria melhor que o meio-campista pagasse o dinheiro para evitar outros problemas. O atacante do Real afirma que deu apenas um conselho ao companheiro.

Benzema será julgado em outubro após ser acusado de "cumplicidade na tentativa de chantagem". Ele pode pegar até cinco anos de prisão caso seja considerado culpado.

Horas antes da convocação, Benzema atualizou seu perfil no Twitter para "jogador de futebol - seleção da França e Real Madrid".

A França está no grupo F da Euro ao lado de Alemanha, Portugal e Hungria. A competição começa em 11 de junho.

Veja a lista completa da França para a Eurocopa:

Goleiros: Lloris, Mandanda, Maignan

Defensores: Pavard, Dubois, Varane, Zouma, Kimpembe, Lenglet, L. Hernandez, Digne, Koundé

Meias: Kanté, Pogba, Rabiot, Tolisso, Sissoko, Lemar

Atacantes: M. Thuram, Coman, Mbappé, Griezmann, Giroud, Benzema, Ben Yedder, Dembélé.

*Com informações da Lancepress