Esportes

Jogos Olímpicos | Tóquio-2020 anuncia redução de atletas na cerimônia de abertura

Jogos Olímpicos | Tóquio-2020 anuncia redução de atletas na cerimônia de abertura

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio anunciaram, nesta segunda-feira (18) que, devido à pandemia, vão reduzir o número de atletas nas cerimônias de abertura e de encerramento - uma medida que pode afetar milhares de atletas.

"Para garantir a proteção e a segurança dos atletas e simplificar as operações durante os Jogos de Tóquio, achamos necessário reconsiderar o número de participantes nas cerimônias de abertura e de encerramento", afirmaram os organizadores em uma declaração enviada para a AFP.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) planeja reduzir esse número quase à metade na cerimônia de abertura, prevista para 23 de julho, informa o jornal Yomiuri Shimbun.

De acordo com o jornal, cerca de 6.000 atletas participarão do evento, contra os mais de 11.000 programados para competir em Tóquio.

Os organizadores explicaram que os números ainda não foram divulgados, porque os detalhes estão sendo acertados com o COI.

Segundo o Yomiuri Shimbun, essa redução drástica de participantes se deve às restrições sanitárias que limitam o tempo de permanência na vila olímpica.