Esportes

Jogo de equipe na Red Bull e Bottas irritado na Mercedes: as frases da F-1

O Grande Prêmio da França foi vencido por Max Verstappen nas últimas voltas e agora o piloto da Red Bull abriu 12 pontos de vantagem para Lewis Hamilton no campeonato de pilotos. O britânico ficou em segundo lugar após passar parte da disputa na liderança. A corrida foi marcada por uma batalha de estratégias entre as equipes, que acabou sendo vencida pela Red Bull.

Logo nas primeiras curvas, Verstappen, que começou a corrida na pole, cometeu um erro que fez com que Hamilton tomasse a dianteira logo no início da prova. No rádio, Max justificou o erro.

"Eu não consegui manter o carro sob controle, então não consegui virar para a direita"

O rádio, inclusive, foi um grande problema para Verstappen nessa corrida. Com muita interferência, o holandês teve muita dificuldade em se comunicar com sua equipe.

Verstappen: [incompreensível]

Red Bull: O rádio está ruim.

Verstappen: [incompreensível]

Red Bull: O rádio ainda está horrível, Max.

Gratidão

Na reta final da disputa, Verstappen, após trocar para novos pneus, voltou em quarto lugar, atrás de seu colega de Red Bull, Sérgio Perez. Não demorou para que o líder do campeonato ultrapassasse o colega mexicano. Após ganhar a posição, o holandês fez questão de agradecer.

Obrigado por isso

Verstappen para Perez após o mexicano o deixar passar.

Problemas na Mercedes

A fase da Mercedes não é das melhores. Na França, foi superada pela Red Bull na estratégia e acabou prejudicando o desempenho de Lewis Hamilton e Valteri Bottas. Ao final da corrida, a equipe assumiu o erro de estratégia e agradeceu Hamilton por ter feito o que pode para vencer.

Esta é por nossa conta. Obrigado por fazer tudo que você podia para recuperar a corrida. Você dirigiu incrivelmente bem.

Quem não ficou satisfeito com a Mercedes foi Bottas. Após ser ultrapassado por Perez no fim da corrida e perder o terceiro lugar, o finlandês esbravejou dizendo que "tinha avisado" que aquela estratégia não era a ideal.

Por que ninguém me escuta quando eu digo que a estratégia para essa prova são duas paradas? Que m*rda

Em entrevista, Hamilton afirmou que a equipe precisa "entender" o motivo de estar sendo superada.

Temos que entender o que acontece, se é a asa dinâmica, se é falta de potência. Temos um bom conjunto, mas precisamos entender por que estamos perdendo posições

Gasly x Norris

Lando Norris e Pierre Gasly disputaram posição durante parte da corrida. Em um momento, durante uma ultrapassagem, Norris se irritou com o francês, dizendo que o adversário o forçou pra fora da pista.

"Ele me forçou a sair! O que ele está fazendo? Ele se forçou a ir para fora também. Ele tem que devolver a posição. Eu estava à frente dele!"