Esportes

Guardiola repete Klopp sobre ceder atletas para seleções: 'Não faz sentido'

Pep Guardiola repetiu Jurgen Klopp e Ole Gunnar Solskjaer ao comentar sobre a possibilidade de ceder jogadores para suas respectivas seleções. No ponto de vista do comandante do Manchester City, não faz sentido algum 'perder' os jogadores em um momento tão crucial da temporada.

"Não faz sentido eles saírem e ficarem 10 dias em quarentena quando voltarem. Estamos trabalhando aqui muitos meses, gastando dinheiro e a paralisação internacional vem quando estamos jogando a temporada. Se estivermos vão perder seis ou sete jogadores de futebol não faz sentido para eles irem", disse ele.

Argumentando sobre, Pep disse que caso os jogadores possam voltar de defender suas seleções e não precisem de quarentena, pode-se levar em consideração a possibilidade da liberação.

"Quando puderem jogar e voltar sem problemas, eles irão, é claro. Queremos deixá-los ir com a seleção nacional. Nunca vou dizer a eles para não ir. Mas não faz sentido voltar e ficar 10 dias sem treinar e sem jogar quando estamos jogando o campeonato ou a Champions League. Tenho certeza que eles não irão", pontuou o técnico, que completou:

"Acho que a FIFA fará alguma coisa. Será que seguimos todos os protocolos e agora, no momento crucial da temporada, eles têm que ir? Tenho certeza que todos vão. Eles vão entender."