Esportes

Grêmio vence a 1ª sem Renato, supera Inter e assume liderança no Gaúcho

Classificação e Jogos

O Grêmio venceu o primeiro jogo após a saída de Renato Portaluppi, que deixou o clube na quinta-feira (15). A vitória foi diante do Novo Hamburgo, hoje (18), na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Com o placar de 3 a 1 na Arena do Grêmio, o time gremista superou o Internacional e reassumiu a liderança do Gauchão.

Os gols do Grêmio foram marcados por Jean Pyerre e Diego Souza, duas vezes. Kayron descontou para o Novo Hamburgo.

O Grêmio chegou aos 21 pontos, um a mais que o Inter. A liderança na fase de classificação vale vantagem na semifinal e final do estadual.

O Novo Hamburgo segue com nove pontos e continua na luta contra o rebaixamento — Esportivo e Pelotas estão no fim da tabela, com oito e sete pontos, respectivamente.

Na última rodada, o Grêmio visita o Ypiranga-RS e o Inter recebe o Esportivo. Os jogos serão disputados no mesmo dia e horário. A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) ainda vai confirmar a data das partidas.

Renato se despede do elenco em hotel

Treinador do Grêmio entre setembro de 2016 e abril deste ano, Renato ainda se desvincula do clube. O UOL Esporte mostrou que o técnico recebeu jogadores no hotel que serve de morada em Porto Alegre. Hoje, vários funcionários do clube também encontraram o ex-chefe nos corredores do local, que também é usado pelo Grêmio para concentração.

Quem decidiu: Jean Pyerre

Camisa 10 abriu o placar, em chute de fora da área (com desvio em zagueiro no meio do caminho). Logo depois, Jean Pyerre deu assistência precisa para Diego Souza ampliar. Ao longo do jogo, o meia-atacante procurou espaços e carregou o Grêmio à frente.

Ainda é o Grêmio de Renato

Não poderia ser diferente, mas é preciso registrar. O Grêmio que dominou o Novo Hamburgo e decidiu o confronto em cinco minutos tem muito de Renato Portaluppi. O mesmo time que foi eliminado pelo Independiente Del Valle-EQU, na quarta-feira, criou chances e perdeu vários gols. Ainda assim, a equipe soube explorar o espaço à frente da área gerado a partir de movimentação mais intensa de nomes como Ferreira, Vanderson e Matheus Henrique.

Novo Hamburgo cresce no segundo tempo

E se o Grêmio foi o mesmo para o bem, também foi o mesmo para o mal. No segundo tempo, o Novo Hamburgo aproveitou a postura gremista para ganhar terreno. Com bola longa, o time do Vale do Sinos começou a manter duelo mais competitivo. Levou o terceiro de pênalti, mas antes do fim descontou em escanteio que Cairon desviou no meio da área.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 1 NOVO HAMBURGO

Data e hora: 18/04/2021 (domingo), às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Michael Stanislau e Conrado Bittencourt Berger
Cartões amarelos: Rodrigues (GRE); Marcão, Elias (HAM) Gols: Jean Pyerre, aos 27 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 16 minutos do segundo tempo (GRE); Kayron, aos 32 minutos do segundo tempo (HAM)

GRÊMIO: Brenno; Vanderson (Rafinha), Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin), Matheus Henrique, Alisson (Léo Pereira), Jean Pyerre (Léo Chu) e Ferreira (Pepê); Diego Souza
Técnico: Thiago Gomes (interino)

NOVO HAMBURGO: Nícolas; Igor, Marcão (Felipe Chaves), Rennan e Rafael Carrilho; Chicão, Bertotto, Maurinho, Hélio Paraíba (Kayron); Elias e Claudinho (Matheus Lagoa)
Técnico: Márcio Nunes