Esportes

Gabriel Pereira volta aos treinos no Corinthians e vira opção para Sylvinho

Classificação e Jogos

O técnico Sylvinho ganhou mais uma opção para escalar o Corinthians no jogo da próxima quinta (24), contra o Sport, na Neo Química Arena. Na reapresentação da equipe após o empate sem gols com o Bahia, no domingo, a novidade foi o retorno do meia Gabriel Pereira às atividades com bola. O jogador teve uma lesão muscular na coxa esquerda e foi liberado pelo departamento médico do clube.

Com isso, caso a comissão técnica queira montar uma equipe mais ofensiva, sem a necessidade de três volantes, o garoto, de apenas 19 anos, pode ser uma opção. Com a recuperação de Gabriel, o Corinthians passa a ter seis desfalques em seu elenco: Danilo Avelar, Caíque França, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan, Léo Natel e Rómulo Otero - este último cedido à seleção venezuelana para a disputa da Copa América.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Corinthians, os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Bahia não treinaram com bola e fizeram exercícios regenerativos para evitar possíveis lesões e acelerar a recuperação muscular. Por conta disso, Sylvinho treinou apenas com os reservas e com os garotos da base.

Os jogadores que estiveram em campo fizeram um circuito em espaço reduzido, visando a melhora dos passes e a movimentação em campo. Depois, os atletas foram separados em dois grupos. Os atletas do sistema defensivo realizaram um treinamento posicional, enquanto os nomes do meio de campo e ataque treinaram finalizações e cruzamentos com os goleiros.

O Corinthians volta a campo amanhã (22) pela tarde no CT Joaquim Grava. Na quinta, às 19h (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Sport pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro na Neo Química Arena. Até aqui, o Alvinegro soma cinco pontos ganhos e ocupa a 11ª colocação na tabela.