Esportes

Frente a frente: Atlético-MG reencontra Tardelli em jogo contra o Santos

Classificação e Jogos

Três passagens pela Cidade do Galo, títulos expressivos pelo Atlético-MG, como a Copa Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014, e o status de 15º maior artilheiro da história atleticana com 112 gols. Esses números são de Diego Tardelli, hoje no Santos, e que reencontrará o ex-clube nesta quarta (13), às 19h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ídolo da torcida alvinegra, Tardelli fechou sua terceira passagem pelo Galo em maio deste ano. Ao todo foram 230 jogos e sete taças conquistadas, o que gera enorme respeito não só nos torcedores, mas, também, nos antigos companheiros de equipe do agora atacante santista.

"O Diego [Tardelli] é um cara que eu tenho um carinho muito grande, um respeito. Por tudo que ele já fez pelo futebol, é um parceiro que esse esporte me deu. Fico feliz por ele, de estar vivendo essa experiência nova com o Santos, outro clube gigante que ele passa. Espero que nesse confronto a gente consiga se dar melhor e que possamos sair com a vitória. Podemos torcer para ele na próxima rodada, mas temos que deixar tudo em campo para buscar os três pontos", disse Réver, capitão do Galo na conquista da Libertadores de 2013.

Depois de sofrer uma série de lesões, dentre essas uma mais séria no tornozelo direito e que até precisou de cirurgia, Tardelli trabalha para recuperar sua melhor forma física. O atacante não é considerado titular do Peixe, hoje comandado por Fábio Carille.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, o Atlético-MG quer se distanciar ainda mais do Flamengo, o segundo colocado, que tem 42. Atualmente, 11 pontos separam os dois primeiros colocados, que possuem jogos a menos em decorrência de mudanças no calendário. O Rubro-negro fez 22 jogos e o Alvinegro 24, sendo que o normal seria a dupla ter realizado 25 partidas, cada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SANTOS

Motivo: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 13 de outubro de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Keno (Diego Costa). Técnico: Cuca.

Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme, Camacho, Jean Mota, Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão. Técnico: Fábio Carille.