Esportes

Flamengo x Palmeiras: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

Classificação e Jogos

Embalados por vitórias na última rodada, Flamengo e Palmeiras se enfrentam hoje (21), 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Duelo para brigar pelo título

Campeões das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras tentam aproximar-se da briga pelo título. O confronto da 31ª rodada não ocorrerá no Maracanã, pois o estádio está fechado para a final da Libertadores — o Verdão enfrentará o Santos no local, dia 30. O Rubro-Negro, então, optou por levar a partida para Brasília (DF).

Onde assistir

A partida Flamengo x Palmeiras será transmitida pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Prováveis escalações

Flamengo: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Natan) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic (Alan Empereur) e Viña (Gustavo Scarpa); Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Suspensos e liberados

O Flamengo conta com a volta de Gerson, que cumpriu suspensão, assim como Marcos Rocha, no Palmeiras. Mayke, titular na goleada do Verdão sobre o Corinthians, foi punido com dois jogos de gancho pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e está fora.

Quem está no departamento médico

O técnico Rogério Ceni não pode contar com Diego Alves, que ainda não se recuperou de problema na coxa, enquanto Thiago Maia está fazendo tratamento depois de uma cirurgia no joelho esquerdo. No Palmeiras, Gustavo Gómez, Wesley e Luan Silva estão em tratamento de lesões.

Estratégia dos treinadores

No Flamengo, Ceni ainda busca fazer o time engrenar. A boa vitória sobre o Goiás, na última segunda-feira (18), pode ter colocado uma dúvida na cabeça do treinador. Ele tem a opção de manter o meia Diego, um dos destaques do triunfo, ou escalar Gerson, liberado após cumprir suspensão e apontado como um dos pilares do time. A questão é relacionada também à estrutura do time que pretende adotar. No setor ofensivo, por outro lado, a dupla Bruno Henrique e Gabigol ganha nova chance.

O Palmeiras vem de uma convincente goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira continua levando o Brasileiro a sério e não quer colocar um time totalmente reserva, mesmo que esteja a menos de dez dias da final da Copa Libertadores. Só devem sair aqueles que estão mais desgastados.