Esportes

Flamengo pega Juventude com desafio na criação para seguir vivo pelo tri

Classificação e Jogos

Em seu último compromisso antes do retorno dos selecionáveis Isla, Everton Ribeiro e Gabigol, o Flamengo terá mais uma prova de fogo para seu elenco no jogo de hoje (13) contra o Juventude, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Além dos desfalques causados pelas Eliminatórias, o técnico Renato Gaúcho tem uma dor de cabeça extra para montar a sua equipe, especialmente o setor de criação. Sem Vitinho, suspenso pelo terceiro amarelo, o treinador terá de encontrar soluções para mandar um time criativo a campo.

Sem poder contar também com Arrascaeta, que vai ficar até três semanas fora por conta de uma lesão na coxa, e também com Diego, ainda em recuperação de um edema na panturrilha, o técnico perdeu todos seus principais cérebros de uma tacada só, cenário que abre espaço para uma possível escalação do jovem Lázaro.

O meia soma alguns minutos com Renato, mas ainda não começou nenhum jogo com o treinador. Ele tem a seu favor o fato de o comandante não gostar de improvisos, mas a balança pode pesar para o lado de Kenedy por conta da experiência, apesar de a falta de sequência preocupar.

Caso o atacante seja escolhido para formar uma trinca com Pedro e Michael, o Flamengo ganha em ofensividade, mas perde em cadência. Neste cenário, a tendência é que Thiago Maia e Andreas Pereira joguem um pouquinho mais avançados. Outra alternativa é a entrada do volante João Gomes.

"Nosso torcedor pode ficar tranquilo, pois sempre buscamos o melhor para o clube. O Flamengo está invicto há seis partidas. Estamos na final da Libertadores, estamos na semifinal da Copa do Brasil, e estamos brigando pelo título brasileiro. Eu tenho esse sonho de ganhar o Brasileiro", disse Renato.

A 11 pontos do líder Atlético, o Rubro-negro vai sobrevivendo em meio aos desfalques na temporada. A partida desta noite é encarada como chave para que a equipe se mantenha na caça aos mineiros e siga sonhando com o tricampeonato. A boa nova para o torcedor fica por conta do retorno de Diego Alves, que levou um pisão no pé e desfalcou o time na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza.

"Estamos a 11 pontos do Atlético, mas temos dois jogos e menos e um confronto direto. O Flamengo é o único na disputa de três competições e que está bem nas três competições. O Flamengo é muito grande para desistir de qualquer competição", afirmou o técnico.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X JUVENTUDE

Competição: Brasileirão
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2021 (quarta)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Resende Alves Cunha (GO)

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Kenedy (Lázaro); Michael e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho

Juventude: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Forster e William Matheus; Wescley, Bruninho e Guilherme Castilho; Marcos Vinícius, Capixaba (Paulinho Bóia) e Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Marquinhos Santos